Habemus Delirium Café em Lisboa. O bar do elefante rosa

Delirium Café Lisboa. Foto: AgenciaZero.net / Divulgação
Delirium Café Lisboa. Foto: AgenciaZero.net / Divulgação

Se havia alguma dúvida de que o movimento de cerveja artesanal em Portugal veio para ficar, agora não há mais. Abriu a filial portuguesa do Delirium Café em Lisboa, o bar da cerveja do elefante rosa.

Há um pub só de cerveja artesanal portuguesa em Lisboa

A iniciativa é do casal brasileiro Verônica Fernandes e Neko Pedroso. Ela carioca, ele mineiro com experiência à frente de uma cervejaria na Itália nos anos 90, trocaram o Rio de Janeiro por Lisboa já decididos a abrir uma cervejaria. “O Neko tinha voltado a fazer cerveja em casa, que é uma paixão dele. E nós sentimos que Portugal estava numa espécie de pré-boom de cerveja artesanal”, conta Verônica.

Fábrica de cerveja Dois Corvos abre seu ‘tap room’ em Lisboa

Salão principal do Delirium Café Lisboa. Foto: AgenciaZero.net / Divulgação
Salão principal do Delirium Café Lisboa. Foto: AgenciaZero.net / Divulgação

Conforme trabalhava no projeto da própria cervejaria, o casal via cada vez mais semelhanças com o conceito do Delirium Café, bar originalmente belga que tem algumas filiais pelo mundo. Assim, resolveram fazer contato com os donos do elefante rosa. “Foi mais tranquilo do que a gente imaginava. Em dois meses estava tudo encaminhado”, recorda ela. Difícil mesmo, ela diz, foi encontrar um ponto para abrir o bar no concorrido Chiado, bairro que fez o casal se apaixonar por Lisboa.

Visitamos a 8ª Colina, cervejaria artesanal no coração da Graça, em Lisboa

25 torneiras com muita cerveja belga

Ponto encontrado, burocracia resolvida, Verônica e Neko abriram o Delirium Café em Lisboa num espaço para 250 pessoas, em meio aos degraus da Calçada Nova de São Francisco. Logo na entrada do bar, o cervejeiro dá de cara com o elefante rosa e não há dúvidas de que chegou ao lugar certo.

Quatro pubs que merecem sua visita em Lisboa

Dividido em dois salões – um deles com mesa de sinuca, onde se pode fumar – loja com mais de 250 rótulos e esplanada (varanda), o Delirium Café Lisboa tem toda aquela memorabília típica dos bares do elefante rosa, como as bandejas e bolachas no teto, mas traz toques locais, como os elefantes desenhados em azulejos nos tampos das mesas. Mas a vedete mesmo é o balcão com 25 torneiras onde a cerveja belga impera.

Três dias em Lisboa: dez coisas que você não pode deixar de fazer

Mesa de sinunca no Delirium Café Lisboa. Foto: AgenciaZero.net / Divulgação
Mesa de sinunca no Delirium Café Lisboa. Foto: AgenciaZero.net / Divulgação
As 25 torneiras do Delirium Café Lisboa. Foto: AgenciaZero.net / Divulgação
As 25 torneiras do Delirium Café Lisboa. Foto: AgenciaZero.net / Divulgação

A loja de cervejas oferece rótulos portugueses e internacionais. O cardápio de comida também foi uma preocupação do casal A esplanada, à espera de dias mais quentes para começar a receber cervejeiros. Enquanto isso, brindamos cá dentro.

DELIRIUM CAFÉ LISBOA

Onde fica: Calçada Nova de São Francisco,2A, Chiado, Lisboa, Portugal
Funcionamento: Todos os dias, 18:00 às 02:00
Estação próxima: Baixa-Chiado

Quer saber mais sobre o que visitar em Lisboa? Entre em contato e saiba como ter um guia de Lisboa personalizado, com o Almost Locals Experience.

Comments

comments

Escrito por
More from Flavia Motta

Serra da Gardunha: gastronomia, história e natureza no Centro de Portugal

Cerca de 50km separam a Serra da Gardunha da sua irmã mais...
Leia Mais