NYC: Galerias de arte em Nova York, no Chelsea

Gagosian Gallery. Foto: Facebook / Gagosian

Nova York tem muitos museus importantíssimos como o Metropolitan Museum of Art e o MoMA. Mas com tanta arte na cidade, claro que as galerias mais importantes do mundo também estão aqui. A maioria delas está concentrada em Chelsea, quase coladas umas nas outras.

Gosto de visitar galerias pois como são pequenas, você pode ver uma exposição com toda calma do mundo e ainda assim o programa não tomará horas do seu dia. Além disso, são grátis! Dá uma olhada em algumas galerias de arte em Chelsea em Nova York que separamos!

Gagosian Gallery

Uma das mais influentes galerias do mundo, a Gagosian não só um mas 5 espaços em Nova York, além de Londres, Paris, Roma, Atenas, Genebra, Los Angeles e Hong Kong.

Larry Gagosian é o dono da galeria que representa artistas como Jeff Koons, Carsten Holler, Richard Prince, Richard Serra e Ed Ruscha. Tá bom para você?  Além das 5 galerias em Nova York, a Gagosian tem também uma loja para você poder levar um pouco de arte com você.

Além dos artistas que representa, a Gagosian tem exposições de mega mestres da arte, como Picasso. Tudo de graça. Confira no site a programação atual.

Endereços em Chelsea: 555 West 24TH Street. Horário: Ter – Sáb 10:00 – 18:00. 522 West 21st Street. Horário: Seg- Sáb 10:00 – 18:00 .  Outros endereços em Nova York, clique aqui

Gladstone Gallery

A galeria de Barbara Gladstone representa artistas como Anish Kapoor, Keith Haring, Elizabeth Payton e muitos outros. Com dois endereços em Nova York e um em Bruxelas, fique de olho na programação da galeria!

Keith Haring no acervo da Gladstone. Foto: Gladstone Gallery
Keith Haring no acervo da Gladstone. Foto: Gladstone Gallery

Endereço: 515 West 24th Street e 530 West 21st Street. Chelsea, Nova York. Horário: Ter – Sáb
10:00 – 18:00

Pace Gallery

Outra galeria global, a Pace representa o brasileiro Vik Muniz, além de grande nomes como David Hockney, Mark Rothko e o grande Picasso. A Pace tem quatro endereços em Nova York e outros em Londres, Beijing e Hong Kong. Aquele conselho de sempre, veja se há algo imperdível na galeria no momento antes de colocar na sua lista! 

Mark Rothko na Pace Gallery. Foto: Pace Gallery
Mark Rothko na Pace Gallery. Foto: Pace Gallery

Endereços em Chelsea: 510 West 25th Street, 508 West 25th Street e 534 West 25th Street.  Horário: Ter – Sáb 10:00 – 18:00. Para outros endereços em Nova York, clique aqui

Hauser and Wirth

Se você viu o Ron Mueck em  na Pinacoteca em São Paulo e curtiu, coloque essa galeria no seu radar. Além desse artista, a galeria conta com Louise Bourgeois, Martin Creed, Mira Schendel e outros nomes. Cheque aqui o que está rolando agora na Hauser and Wirth. 

Endereço em Chelsea: 511 West 18th Street. Horário: Ter – Sáb 10:00 – 18:00 Para ver outros endereços, clique aqui 

Instalação na Hauser and Wirth. Foto: Facebook / Hauser and Wirth
Instalação na Hauser and Wirth. Foto: Facebook / Hauser and Wirth

Marianne Boesky

Se você quer ver nomes novos da arte, vá na Marianne Boesky. Com um portfolio de novos artistas ao invés de consagrados nomes como as outras galerias, aqui você vai encontrar obras de artistas como o brasileiro Thiago Rocha Pitta. Mas isso não quer dizer que você não vai encontrar nomes mais conhecidos aqui. Agora mesmo está rolando uma exposição do John Waters, diretor do cult Pink Flamingos. 

A Marianne Boesky tem 3 galerias em Nova York, sendo uma delas em Chelsea. Essa, além de interessante por dentro, é bem bacana por fora. Para quem também gosta de arquitetura!

Instalação na Marianne Boesky. Foto: Marianne Boesky
Instalação na Marianne Boesky. Foto: Marianne Boesky

Endereço em Chelsea: 509 West 24th Street. Horário: Ter – Sáb 10:00- 18:00. Veja outros endereços aqui. 


Quer saber mais sobre o que visitar em Nova York? Entre em contato e saiba como ter um guia de Nova York personalizado, com o Almost Locals Experience.

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

O que fazer em Londres em Março

Buscando o que fazer em março de 2016 na capital inglesa? Dividimos...
Leia Mais