Onde comer bem em Florença

exc-54d9ee3ee4b079af934e2f13

Taí uma cidade que faz suspirar. Com suas pontes cheias de história, os mirantes maravilhosos, museus com obras que são ícones e claro, muita comida boa. Afinal. estamos em Florença, na Itália!

Para se locomover em Florença, o melhor é a bicicleta. Mas tome dois cuidados! O primeiro é desviar dos grupos gigantes de turistas no centro. O segundo é: sua bunda. Com tantos paralelepípedos, ela vai ficar inchada, dolorida. Por isso, bom exercício para andar em pé na bike de vez em quando. Com tanta comida boa, você vai precisar!

Separamos alguns bons restaurantes em Florença para você saber onde comer na cidade!

All Antico Vinaio

Começando por um lugar bem baratinho e perto da Piazza della Signoria, o All’ Antico Vinaio vende o melhor sanduíche que já comi na vida, custando só 5 euros. Você pode montar o seu ou escolher as fórmulas deles. Os ingredientes são absurdamente incríveis. Presunto cru, alcachofras, trufas, porchettas, diversos tipos de queijo e muito mais. Não resisti e, durante a viagem, fui duas vezes. A segunda foi quando peguei o sanduíche deles para comer no trem enquanto ia embora de Florença. Não tem lugar para sentar, pegue seu sanduíche e sente em alguma calçada linda da cidade.

All’ Antico Vinaio: Via dei Neri, 74. Florença. Horário: Seg-Sáb 8:00-22:00, Dom 8:00-18:00.

antico vinaio
All´Antico Vinaio. Crédito: Tripadvisor

 

Trattoria Mario

A Bistecca Fiorentina é um dos pratos mais tradicionais da cidade. Um steak gigantesco, mal passado e delicioso. A Trattoria Mario é daqueles lugares que não aceitam reserva, e é necessário chegar antes que abra para sentar tranquilamente. As mesas são comunitárias e tudo é fresco, pode confiar. Afinal, a Trattoria Mario não tem geladeira! O cardápio está todo na parede e o restaurante só abre para o almoço. Por isso é tão concorrido!

Crédito: Almost Locals
Crédito: Almost Locals

 

De entrada, dividi com uma pessoa um pequeno prato de massa com ragu, que estava bem gostoso. Mas guarde muito espaço para a bisteca, que é comprada por quilo. O nosso pedaço tinha 1 quilo e um tamanho que assusta, mas lembre-se que tem um osso grande na jogada. A carne estava incrível e sangrenta. Se você gosta de carne bem passada, cuidado porque muitos restaurantes de Florença se negam a fazer um steak sem sangue!

Crédito: Almost Locals
Crédito: Almost Locals

 

A conta deu 50 euros para 2 pessoas com essa carne gigante (38 euros), massa com ragu (6 euros), meio litro de vinho e uma água.

Trattoria Mario: Via Rosina 2. Santa Maria Novella, Florença. Telefone: Tel +39 055 218550. Horário: Seg-Sáb 12:30-15:30. Fecha aos Domingos. 

Zeb Gastronomia

Recomendado por uma florentina, o Zeb Gastronomia é o lugar perfeito para comer depois da subida incrível na Piazzale Michelangelo. A rua onde fica o Zeb está numa região fofa cheia de restaurantes bacanas e sempre com gente bebendo vinho nas calçadas. Muito amor.

Crédito: Almost Locals
Crédito: Almost Locals

 

Os pratos ficam no balcão, e você pede para montarem um prato com suas escolhas, num esquema tipo rotisseria com qualidade 5 estrelas. Comemos o Tortelloni recheado de linguiça com pecorino e molho verde e um outro Tortelloni recheado com pêras e queijo que era muito leve, sutil e gostoso. Ótimos! De segundo prato, dividimos alcachofras, almôndegas e um bolinho frito de berinjela. Tudo isso acompanhado de um vinho branco recomendado pelo chef para combater o calor. Perfeito.

A conta para 2 ficou em torno de 55 euros com 4 taças de vinho e sobremesa.

Crédito: Almost Locals
Crédito: Almost Locals

 

Zeb GastronomiaVia San Miniato, 2. Florença, Itália. Telefone: +39 055 234 2864. Seg-Ter 9:30 às 22:00. Qui-Sab 9:30am às 22:30. Dom 9:30am às 17:00 . Fecha às quartas.

Gelateria la Carraia

Nenhuma visita a Florença é completa sem uma orgia de sorvetes. Depois de ter provado alguns, a Galeteria la Carraia foi minha predileta. Bem em frente ao Rio Arno na Ponte alla Carraia. Ou seja, além de incrível, você vai poder tomar o sorvete com vista privilegiada.

Provei os de pêra, creme siciliano (como amo isso) e pistache. Todos muito cremosos e deliciosos.

Crédito: Almost Locals
Crédito: Almost Locals

 

Gelateria La Carraia:  Piazza Nazario Sauro, 25. Florença, Itália. Tel: +39 055 280695

Siga Almost Locals no Instagram
Não perca nenhum post Almost Locals no Twitter
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

Comments

comments

Tags desse artigo
,
More from Sarah Oliveira

LON: Princess of Shoreditch, pub moderno cheio de clássicos

Há alguns anos, os pubs de Londres deram uma renovada na roupa...
Leia Mais