Fevereiro em São Paulo: um guia do que fazer na cidade

O bloco Casa Comigo desfila em Pinheiros. Foto: Facebook Casa Comigo
O bloco Casa Comigo desfila em Pinheiros. Foto: Facebook Casa Comigo

O clima de verão e carnaval toma conta da cidade – apesar daquele temporal quase que diário que cai sempre às 15h, às 17h ou às 19h, já reparou? Fevereiro chegou e não faltam festivais, shows e opções bacanas em São Paulo. Acompanhe o nosso guia do que fazer na cidade – ele será atualizado até o fim do mês com todos os eventos bacanas que surgirem! O pré-carnaval está bombando na cidade. Quer saber o que fazer em fevereiro em São Paulo? Então vale colar com a gente para saber qual a boa.

Desta vez, dividimos as atrações por semanas, para facilitar a busca. Para detalhes como preço de ingresso e horários clique no link no nome do evento. Tem alguma sugestão de evento bacana para o nosso guia mensal de São Paulo? Comente no post  🙂 

Fim de semana de 2/2 a 5/2

Dekmantel – o famoso festival holandês de música eletrônica ganha sua primeira edição fora de casa e traz mais de 50 apresentações, divididas entre o Jockey Club, durante o dia, e a Fabriketa no Brás, à noite. Sábado e domingo (4 e 5/2).

Festival Sêla – Tiê, Tássia Reis e As Bahias e A Cozinha Mineira, entre outras artistas, se apresentam na primeira edição do festival. A proposta é mostrar que lugar de mulher é, sim, no palco. Os shows rolam até domingo (5/2) no Centro Cultural São Paulo.

Grito de Carnaval do Pirajá – o bar de inspiração carioca abre alas em Pinheiros e promete marchinhas, confete, serpentina e chope gelado em seu grito de Carnaval. Domingo (5/2)

1o Food Ball League – Inspirada na NFL e no SuperBowl, a House of Food apresenta um menu bem americano. No sábado (4/2).

1o Festival de Cultura Transartevista – O evento reúne performances, música, cinema, poesia e outras expressões artísticas produzidas por pessoas trans. Sexta e sábado (3 e 4/2)

Tiago Pethit no Sesc Consolação  – o músico  se despede da turnê Rock ‘n’ Roll Sugar Darling no Sesc Consolação. Sábado (4/2)

Elba Ramalho no Sesc Pinheiros – No show “Carnaval do Brasil”, Elba traça um panorama dos ritmos das festas brasileiras. Sexta e sábado (3 e 4/2), no Sesc Pinheiros

Ano Novo Chinês no Templo Zu Lai – para celebrar o ano do galo no calendário chinês o Templo Zu Lai, em Cotia, abre suas portas com música, festa e comidas típicas. Domingo (5/2)

4a Edição – Calor Feira de Alimentação Artesanal – pequenos produtores de comida artesanal se reúnem no evento: cafés, pães, chocolates e muito mais estão no menu. Domingo (5/2)

Semana de 6/2 a 12/2

O bloco carioca Sargento Pimenta vem a São Paulo. Foto: I Hate Flash/Facebook Sargento Pimenta
O bloco carioca Sargento Pimenta vem a São Paulo. Foto: I Hate Flash/Facebook Sargento Pimenta

Jantar no Escuro Iemanjá – para fechar o festival dedicado a Iemanjá, o restaurante Obá, em parceria com o Ateliê no Escuro, promove um jantar em que todos os convidados ficam de olhos vendados. O menu degustação surpresa é inspirado na Rainha do Mar e inclui coquetel e bebidas harmonizadas (R$ 240).

Yasin Bey (Mos Def) no Cine Joia – depois de cancelar o show que faria em São Paulo no ano passado, o rapper americano finalmente se apresenta por aqui. Sexta (10/2), no Cine Joia  

Wander Wildner no Breve – o cantor gaúcho apresenta seus hits e as cancões do álbum “A Vida É Uma Toalha Estendida no Varal” no simpático espaço da turma do selo Balaclava. Quinta (9/2).

Tiago Iorc no Espaço das Américas – o cantor abre a turnê do DVD “Troco Likes Ao Vivo” com sucessos como “Amei Te Ver”. Sáb (11/2)

Puro Sulco – Edição Manga Verde – a festa que tradicionalmente ocupa o Mandíbula, na República, rola pela primeira vez no famoso Bar do Netão, na rua Augusta. Quinta (9/2)

Bloco Vou de Dória – a zoeira não tem limites, e o bloco faz graça com o novo prefeito de São Paulo, João Dória, no Largo da Batata. Sexta (10/2)

Bloco do Sargento Pimenta – o bloco carioca dedicado aos Beatles faz seu carnaval no Memorial da América Latina, na Barra Funda. Sábado (11/2)

Carnaval Habanero em São Paulo – II Edição – percussão e música cubana ocupam o Jazz nos Fundos, em Pinheiros, com o Carnaval Habanero. Sexta (10/2)

Pop Plus Pool Party – o Pop Plus Bazar, da jornalista e DJ Flávia Durante, ganha uma versão pocket de verão e em clima de Carnaval. Marcas plus size de moda praia vendem seus produtos no evento, que ainda terá food trucks e muita música. Domingo (12/2)

Semana de 13/2 a 19/2

O bloco Casa Comigo desfila em Pinheiros. Foto: Facebook Casa Comigo
Fevereiro em São Paulo tem o bloco Casa Comigo, que desfila em Pinheiros. Foto: Facebook Casa Comigo

O Que Tem Pra Hoje com Jimmy McManis – o projeto gastronômico do Boteco São Conrado, na Vila Madalena,  recebe um chef diferente a cada semana. A proposta é harmonizar petiscos e drinques criados pelo bartender Laércio Zulu. No cardápio de Jimmy, conhecido pelo Ogrostonomia, estão bolinhos de costela e hambúrguer de blend OGRO.  

Elza Soares no Sesc Belenzinho – a cantora faz quatro shows do aclamado álbum “A Mulher do Fim do Mundo” no Sesc Belenzinho. Quinta, sexta, sábado e domingo (16, 17, 18 e 19/2)

Ventura Sinfônico – Petrobras Sinfônica Toca Los Hermanos – “Samba a Dois”, “O Vencedor e outros sucessos do álbum “Ventura”, dos Los Hermanos, estão no setlist da orquestra. Sexta (17/2)

Feira de Quadrinhos – O Memorial da América Latina recebe a primeira edição da Feira de Quadrinhos, com expositores locais e independentes. Sábado e domingo (18 e 19/2)  

Bloco Quem Me Viu, Mentiu – o bloco sai na rua Baronesa de Itu (altura do número 340) pelas ruas de Higienópolis na sexta (17/2)

Bloco Casa Comigo – o bloco de carnaval mais casamenteiro de São Paulo desfila pela Faria Lima, em Pinheiros, no sábado (18/2)

Bloco Passaram a Mão na Pompeia – o tradicional bloco da Zona Oeste desfila pelas ruas da Pompeia, com a concentração marcada para a rua Ministro Ferreira Alves, na altura do número 305. Sábado (18/2)

Bloco Soviético – com bom humor, o bloco sai da rua Haddock Lobo, na altura do bar Tubaína, para “protestar” contra o capitalismo e lembrar os 100 anos da Revolução Russa. Sábado (18/2)

Bloco Pop do Cassete – a turma boa do site Papel Pop põe seu bloco na rua pela primeira vez exaltando o melhor da cultura pop na Praça da República. Imperdível! Sábado (18/2)

Bloco Me Fode Que Eu Sou Produção – todo produtor sabe que vida de produtor não é fácil. O animado bloco sai da rua Gravataí, coladinho na praça Roosevelt. Sábado (18/2)

Bloco Unidos do Fora Temer – o bloco de protesto faz seu carnaval no Largo da Batata, em Pinheiros. Sábado (18/2)

Bloco Sereianos – o bloco espalha seu glitter e suas conchas nos arredores do Largo do Arouche –  a concentração está marcada na rua Bento Freitas, na altura do n;umero 366. Sábado (18/2)

Bloco Unidos da Ressaca do Diabo – o bloco sai da Cinemateca Brasileira, na Vila Clementino, já antecipando a ressaca do dia seguinte. Sábado (18/2)

Bloco Saia de Chita – o bloco comemora seus 10 anos rodando saias de chita no pré-carnaval, com concentração na altura do número 1150 da rua Tucuna, na Pompeia. Sábado (18/2)

Bloco Os Buena Vista – o bloco de inspiração cubana leva ritmos latinos para o Bixiga. A concentração será na rua Santo Antônio, no cruzamento com a Treze de Maio. Sábado (18/2)  

Desfile Pré-Carnaval do Monobloco em São Paulo – o famoso bloco carioca anima o pré-carnaval paulistano, com saída marcada do obelisco do Ibirapuera. Domingo (19/2)

Bloco Acadêmicos da Nove de Julho – o bloco agita o bairro da Bela Vista e se concentra na rua Itapeva, na esquina com a rua São Carlos do Pinhal. Domingo (19/2)

Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta – o bloco que leva multidões pela rua Augusta desfila novamente com Simoninha como puxador e participação especial de nomes como Tulipa Ruiz e Fafá de Belém. Concentração em frente ao Cine Belas Artes, na rua da Consolação. Domingo (19/2)

Desfile Confraria do Pasmado – o bloco, conhecido em Pinheiros, faz seu pré-carnaval com concentração na rua dos Pinheiros com a avenida Rebouças. Domingo (19/2)

Bloco Lua Vai – fãs de pagode dos anos 90 já têm o seu bloco. A concentração está marcada para a praça Dom José Gaspar, no Centro. Domingo (19/2)

Bloco Pilantragi – o badalado bloco vai às ruas gritando “homofobia não!”. A concentração será na Avenida Alfonso Bovero, na esquina com a rua Caraíbas, em Perdizes. Domingo (19/2)

Bloco Boca de Veludo – em clima de paquera, o bloco concentra na rua Mateus Grou, em Pinheiros, na esquina com a rua Cardeal Arcoverde. Domingo (19/2)

Bloco Arrianu Suassunga – o bloco, com sua mistura de maracatu e coco, ocupa o bar Pitico, em Pinheiros. Domingo (19/2)

Bloco do Alemão – o Consulado Geral da Alemanha em São Paulo estreia na folia com o bloco, que tem apoio da turma da festa Selvagem e da bateria do Blókõkê. Concentração na praça Dom José Gaspar. Domingo (19/2).

Skarnival Jazz – o projeto Jazz no Hostel ganha edição carnavalesca no Ô de Casa Hostel, na Vila Madalena, com o DJ Dualib e Os Skalafrários. Ô de Casa Hostel

Semana de 20/2 a 28/2

A Charanga do França desfila em Santa Cecília. Foto: divulgação/Guilherme Prado
A Charanga do França desfila em fevereiro em São Paulo, na Santa Cecília. Foto: divulgação/Guilherme Prado

A Espetacular Charanga do França – o bloco comandado por Thiago França foi um dos destaques do carnaval 2016. Neste ano ele se apresenta no vão do Masp e sai pelas ruas de Santa Cecília. Quarta (23/2, no Masp) e segunda (27/2, em Santa Cecília).

Bloco Bastardo – o bloco sai pelas ruas de Pinheiros em quase todos os dias de folia. Concentração na rua João Moura, altura do número 727. Sábado, domingo, segunda e terça (25, 26, 27 e 28/2).

Bloco 77 – Os Originais do Punk fazem um dos carnavais de rua mais divertidos de São Paulo, com marchinhas e versões de sucessos punk. Concentração na rua Simão Álvares, na altura do Real Bar e Lanches, em Pinheiros. Sábado e segunda (25 e 27/2).

Bloco Bollywood – o bloco indiano vai desfilar da rua Augusta à praça Roosevelt e foi sensação em 2016. Sábado (25/2)

Bloco Unidos do BPM – o bloco de música eletrônica concentra na rua Nestor Pestana, no Centro. Sábado (25/2)

Bloco MinhoQueens – o maravilhoso bloco das drag queens leva seu glitter ao Largo do Arouche. Sábado (25/2)

Bloco Ritaleena – o bloco que homenageia a cantora Rita Lee sai pela Vila Mariana. Concentração na rua Pedra Azul, na esquina com a rua Ximbó. Domingo (26/2)

Bloco Domingo Ela Não Vai – o bloco vem no clima do axé com uma convidade especial: Gretchen. Concentração na praça dos Correios, no Vale do Anhangabaú. Domingo (26/2)

Bloquinho e Buchecha – o bloco homenageia o funk carioca e, claro, Claudinho e Buchecha. Concentração será divulgada em breve. Segunda (27/2)

LoveFest – o festival LGBT reúne blocos como MinhoQueens, Domingo Ela Não Vai e Meu Santo É Pop, além de contar com a participação de Pepê e Neném e MC Lynn da Quebrada. Concentração no Largo do Arouche. Segunda(27/2)

Kortejo Blokõkê – sucessos de karaokê ganham o bloco, que se concentra na praça Dom Orione, no Bixiga. Segunda (27/2)

Bloco Pagu – o bloco pede a igualdade entre os gêneros e faz seu desfile de estreia aclamando as grandes intérpretes da música brasileira. A bateria é 100% feminina e a concentração é no Largo do Pátio do Colégio, no Centro. Terça (28/2)

Bloco Explode Coração – o bloco faz sua estreia homenageando Maria Bethânia. A concentração é na altura do número 282 da rua Barão de Tatuí, na Santa Cecília. Terça (28/2)

Bloco Tô de Bowie – em 2016 o bloco prometeu, mas não cumpriu. No entanto, o bloco que homenageia David Bowie volta às ruas na expectativa de um carnaval incrível. Concentração na praça Princesa Isabel. Terça (28/2)

Noites Trabalho Sujo – a festa comandada por Alexandre Matias, Luiz Pattoli e Danilo Cabral ganha ares de carnaval na Trackers. Terça (28/2)


Quer saber mais sobre o que visitar em São Paulo? Entre em contato e saiba como ter um guia de São Paulo personalizado com o Almost Locals Experience.

Siga Almost Locals no Instagram

Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Tatiana Contreiras

Holy Burger: sem trocadilhos, um santo hambúrguer em São Paulo

Parece até piada pronta, mas não foi de propósito: em plena Sexta-Feira...
Leia Mais