Fábrica Lisboa, uma padaria para viajar no tempo

Balcão da Fábrica Lisboa. Foto: Flávia Motta
Balcão da Fábrica Lisboa. Foto: Flávia Motta

Já fazia algum tempo que tinha rolado a onda de publicações sobre a abertura daquele lugar novo que preparava o melhor croissant da cidade: era a Fábrica Lisboa. Já esquecida de que ela estava na minha lista de lugares para conhecer, combinei um almoço despretensioso pela Baixa e fomos parar nesse endereço simpático, na Rua da Madalena.

A Fábrica Lisboa é uma ótima escolha para um café da manhã ou lanche caprichado, daqueles que confortam a alma. O tal do croissant tão alardeado – e é mesmo delicioso, massa levíssima que desmancha na boa – é servido com mais de dez opções de recheios, entre doces e salgados. 

Croissant com Nutella. Foto: Flávia Motta
Croissant com Nutella. Foto: Flávia Motta

 

Um bar no alto de um edifício garagem em Lisboa, conheça o Park

Há ainda as tostas e se você é tipo eu, que evita almoçar sanduíche, pode optar por alguma das boas saladas. Também há quiches. E sopa – sempre há sopa para acompanhar as refeições em Portugal. Nós fomos pelo caminho das saladas. Ele, uma de folhas, tomatinhos, morangos desidratados, frango e croutons. Eu, uma de folhas com queijo de cabra, presunto cru e tomatinhos, salpicada com chia e croutons. Frescas, fartas e deliciosas.

Nossas belas saladas. Foto: Flávia Motta
Nossas belas saladas. Foto: Flávia Motta

 

Mas difícil mesmo era concentrar no almoço dentro daquele ambiente retrô, pontuado por latas, quadros, e outros objetos antigos, que contam a história de uma Lisboa que eu não conheci. A cada garfada os olhos passeavam pelas paredes, pelos móveis e pela estante ocupada por rádios, telefones, televisores e peças de cozinha dos tempos das avós portuguesas.

Clima retrô na Fábrica Lisboa. Foto: Flávia Motta
Clima retrô na Fábrica Lisboa. Foto: Flávia Motta

Onde:
Rua da Madalena 121, Baixa
De terça a sexta-feira, das 8:00 às 20:00; sábados, das 9:00 às 19:00; domingos, das 9:00 às 17:00. Fechado às segundas.


Quer saber mais sobre o que visitar em Lisboa? Entre em contato e saiba como ter um guia de Lisboa personalizado, com o Almost Locals Experience.

Comments

comments

Escrito por
More from Flavia Motta

LIS: Park, um bar bacana no topo de uma garagem em Lisboa

Quem vem pela Calçada do Combro fica um pouco perdido. Ao chegar...
Leia Mais