BCN: 5 eventos imperdíveis de maio em Barcelona

Ainda não é verão, mas o clima de maio já arranca um sorrisão do sujeito que há mais de seis meses não toma um solzinho na pernas. O mês é época de céu azul, flores, manga curta, ocasionais visitas à praia e uma programação intensa que abre a temporada de eventos de verão.

1. Noite dos museus 2016 / 21 de maio 

Como acontece a cada ano, os maiores museus de Barcelona abrem suas portas gratuitamente das 19h às 01h para uma noitada cultural. Além da possiblidade de conhecer as coleções sob a luz das estrelas, o evento transforma os museus em hubs culturais com música, festas, performances, visitas guiadas especiais por toda a cidade e workshops. Entre os destaques da programação deste ano está a nova coleção da Fundação Joan Miró, um workshop de observação astronômica no incrível CosmoCaixa, videomapping na fachada do novo Mercado do Born, música nos jardins da Fundação Mies van der Rohe e no Palau Güell. Os grandes museus da cidade, como o Museu Picasso, o MACBA e o Recinto Modernista de Sant Pau também terão programação especial e, claro, entrada gratuita. 

O que: Noite dos museus 2016

Onde: museus de toda a cidade

Quanto: grátis 🙂

Mais informações: http://lameva.barcelona.cat/lanitdelsmuseus/

2. Salão Internacional de história em quadrinhos de Barcelona / 05 a 08 de maio

Marvel comic heroes covers

Colecionadores de quadrinhos de todo o mundo estarão em Barcelona no próximo fim de semana para a 34ª edição do Salão internacional de história em quadrinhos. Além da possibilidade de encontrar raridades e quadrinhos originais dos quatro cantos do globo, os visitantes também podem visitar as exposições temporárias, participar de workshops e conferências, ter seus gibis assinados ou se inscrever no megabombado concurso de cosplay do evento. 

O que: 34º Salão Internacional de história em quadrinhos de Barcelona

Onde: Fira de Barcelona, Av. Reina Maria Cristina, s/n

Quanto: 8€

Mais informações: http://ficomic.com/home.cfm

3. Independent Barcelona Coffee Festival / 06 e 07 de maio

Os melhores cafés artesanais de de Barcelona estarão no Independent Barcelona Coffee Festival. Crédito: Independent Barcelona Coffee Festival

Os filhos da cafeínas e baristas de fim de semana agora tem um festival próprio: o Independent Barcelona Coffee Festival vai reunir todos os cracks do café artesanal de Barcelona para um fim de semana de atividades e café do bom. No sábado acontecerão palestras, degustações e workshops. No domingo, coincidindo com o Poblenou Open Day (nosso próximo item do post), o festival abre suas portas a conhecedores e curiosas para um dia de música, foodtrucks, cervejas artesanais e, claro, muito café.

O que: Independent Barcelona Coffee Festival

Onde: Espacio 88, Carrer Pamplona, 88.

Quanto: Grátis J

Mais informações: http://www.ibcoffeefestival.es/

4. Poblenou Open Day / 07 de maio

poblenou

O bairro mais criativo e artístico de Barcelona abre suas portas durante todo o sábado e convida todos a conhecerem os bastidores dos projetos e locais que fazem do Poblenou o distrito mais cool da cidade. Galerias de arte, agências de publicidade, naves industriais transformadas em espaços de eventos, estúdios de criação, restaurantes, bares, showrooms e outros espaços que geralmente não estão abertos à visitação farão uma jornada de portas abertas com música, shows e promoções especiais para os convidados (vale baixar o programa do evento para saber de tudo o que vai rolar). Alguns museus do bairro, como o Can Fremis e o Museu da Música, terão descontos durante todo o dia e o Museu do Design terá entrada gratuita.

O que: Poblenou Open Day 2016

Onde: Poblenou

Quanto: grátis 🙂

Mais informações: http://www.poblenouurbandistrict.com/es/openday/

5. Brunch Electronik / 08 e 22 de maio

119

A única ocasião em vale a pena visitar o Poble Espanyol (um parque que recria o ambiente de alguns vilarejos da Espanha) é nos domingos em que acontece o Brunch Electronik, a festa mais querida e bombada da primavera. Nestes dois domingos de maio, o Poble Espanyol vai receber um time fino de DJ’s internacionais: no dia 08, Fatima Yamaha e Matthew Jonson levam a festa, e no dia 22 é a vez de TEED e Kim Ann Foxman acabarem com a depressão da noite de domingo.

O que: Brunch Electronik

Onde: Poble Espanyol, Av Francesc Ferrer i Guardia, 13,

Quanto: 15€

Mais informações: http://brunchelectronik.com/

 

 

 

 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Amanda Foschini

Cerveja artesanal de Barcelona na Cerveseria Clandestina

Já contei em outro post que é possível escapar do bares e...
Leia Mais