Escolas de dança em Londres para suar

exc-54d66e60e4b05ca7b54c38bb

Se você é daqueles que não dispensa sua rotina de exercícios ou aulas de dança quando está viajando ou viu um musical no West End e decidiu tentar a sorte na carreira, Londres é uma cidade onde garanto que voce não ira se entediar. A oferta de escolas de dança em Londres é enorme e quem curte como eu, sempre encontra um espaço na agenda pra provar os professores locais.  A lista poderia ser enorme mas vou focar naqueles que são a referência para os profissionais na cidade.

Quer saber mais sobre o que visitar em Londres? Entre em contato e saiba como ter um guia de Londres personalizado, com o Almost Locals Experience.

O Pineapple Dance Studios é uma das escolas de dança em Londres das mais populares e já foi palco para um reality show bastante badalado por estas terras. Aqui a frequência é mais focada no street dance mas também conta com uma oferta incrível de dança moderna e sapateado. Um clima de ‘Fame’ no ar e muita gente boa de musicais do West End pelos corredores e nas salas de aula. Nos fins de semana alguns grupos insanos de meninas fazendo despedida de solteira – não se preocupe, elas não vão invadir a sua aula.

A Dance Works atrai um público mais focado no ballet clássico e não é raro topar com figurinhas do Royal Ballet ou do English National Ballet nas aulas. Todos os professores têm um background poderoso e as aulas são bastante concorridas, independente do horário. Não tem o seu nível na hora que voce esta disponível? Não se acanhe! Muita gente, muita mesmo, encara as aulas de professional mesmo sem muita base e ninguém vai te olhar feio, prometo! Faça o que puder e aproveite.

Dance Works do lado da Oxford St. Crédito David Batholomew/Dance Works

Na verdade, ambas escolas de dança em Londres têm uma oferta enorme de street dance, estilo que bomba aqui em Londres, com aulas das modalidades mais populares até estilos beeeem específicos como L.A. Jazz Commercial, Edge ou Lockin’. Aproveite seus dias para fazer aulas com verdadeiras feras e conhecer estilos não tão populares como o Horton Technique, bastante difícil de encontrar e que mesmo em Londres conta somente com duas (super concorridas) aulas semanais. As aulas de Cheerleading e a de coreografias do Michael Jackson aos sábados no Pineapple estão na minha wish list há tempos!

O sistema de pagamentos é drop in. Você paga um membership na recepção (£4 no Pineapple e £3-5 na Dance Works, dependendo do horário) e a aula é paga diretamente ao professor no inicio (£7-10, dependendo da duração e do “poder”).

O Pineapple Dance Studios fica em Covent Garden, na Langley Street, quase em frente ao Hawksmoor, onde voce pode comer aquele hamburgão incrível pra compensar todas as calorias queimadas. A Dance Works fica pertinho da Selfridges onde você pode queimar o cartão depois das calorias!

Pineapple Dance Studios

7 Langley St, Covent Garden, Londres. Metro: Covent Garden
Telefone: 020 7836 4004

Dance Works

16 Balderton St, Mayfair, Londres. Metro: Bond Street.
Telefone: 020 7629 6183

 Conhece outras escolas de dança em Londres? Conta para a gente! 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

Quase Local RIO: Pedro Garcia, o Cartiê Bressão

Dizem que um bom filho à casa torna. Depois de ter morado...
Leia Mais