CPT: 5 dicas da Cidade do Cabo por uma quase-local

Para quem vem à África do Sul, Cape Town é um destino imperdível. É a segunda maior cidade do país, com quase 4 milhões de habitantes, e tem montanhas, florestas, praias e muita cultura. Apesar de ser uma cidade cosmopolita, Cape Town tem identidade e ritmos próprios. Um visitante desatento pode perder o melhor que Cidade do Cabo tem para oferecer. 

dicas da cidade do cabo

As três montanhas de Cape Town: Devil’s Peak, Table Mountain e Lion’s Head. Foto: Camilla Buenting

Para aproveitar Cape Town como um local, não esqueça das seguintes dicas:

Comece seu dia cedo…

Capetonians acordam cedo. Tipo, muito cedo. Aqui, a maioria das pessoas trabalha de 8h às 16h e a rotina gira em torno desse horário.

O comércio abre cedo e fecha cedo, então programe-se para isso. Os incríveis cafés de Cape Town, como o Truth Coffee, já estão abertos às 7 da manhã e fecham suas portas às 16h, assim como os museus e a maior parte do comércio de rua.

Portanto, entre nessa rotina para tirar o máximo proveito da cidade.

… com uma atividade física

Talvez seja a proximidade da praia, ou talvez as montanhas, mas os Capetonians levam uma vida ativa em geral. Já que o dia no trabalho começa cedo, inserir um esporte nessa rotina significa acordar ainda mais cedo.

Pegue seu tênis e corra cedinho no Sea Point Promenade, alugue uma prancha de surfe em Muizenberg ou suba ao topo de Lion’s Head para ver o nascer do sol!

Almoce em uma vinícola

Para quem não sabe, a região de Cape Town tem uma produção de vinhos incrível. São mais de 7000 rótulos! Um programa muito comum para os Capetonians e turistas é fazer uma degustação nas vinícolas da área. Stellenbosch, a 40 km, é a “capital” dos vinhos, mas há muitas vinícolas em Cape Town para aproveitar.

Eu te proponho não apenas fazer a degustação de vinho como também fazer um almoço ou brunch. Algumas vinícolas contam com um restaurante dentro da propriedade, como o Jonkershuis em Groot Constantia, que oferece tradicionais refeições da cozinha Cape Malay, enquanto outras vinícolas, como Eagle’s Nest, oferecem uma cesta de piquenique para você aproveitar os jardins da propriedade.

dicas da cidade do cabo

Vinícola Spier. Foto: Camilla Buenting

Vá a um mercado local

Os mercados locais de Cape Town são vibrantes e imperdíveis. Sábado de manhã você pode ir ao Oranjezicht City Farm Market, que fica num dos cartões postais da cidade, o V&A Waterfron. Lá, além de vegetais fresquinhos e orgânicos, vendidos diretamente pelos produtores, você encontra comidas deliciosas. Se você também estiver em busca de artesanato autêntico sulafricano, não deixe de ir no Old Biscuit Mill. Já no Hout Bay Market, a animação é garantida com uma banda ao vivo.

dicas da cidade do cabo

Sexta à noite no Mercado de Hout Bay. Foto: Camilla Buenting

Aproveite as diferentes estações do ano

Aqui em Cape Town as estações são muito bem definidas. O inverno é chuvoso e nublado, enquanto o verão é quente e seco. Capetonians sabem tirar proveito disso.

Durante o verão há incríveis eventos ao ar livre, como o cinema ao ar livre em diversos lugares da cidade ao longo da semana ou os shows ao pôr do sol no Jardim Botânico de Kirstenbosch. Já no inverno, vá ao Labia, o último cinema independente de Cape Town que serve Glühwein (um vinho quente com conhaque, típico de mercados natalinos europeus) e oferece pacote de jantar e cinema para 2 por aproximadamente 100 rands (menos de R$23,00).

Agora você está preparado para aproveitar o estilo de vida único que a Mother City oferece!

Esse post foi feito pela Camilla Buenting, brasileira que mora na Cidade do Cabo.

Foto de destaque: Topo da Lion’s Head com vista para o bairro de Sea Point. Foto: Camilla Buenting

Siga Almost Locals no Instagram
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

Comments

comments

Tags desse artigo
,
More from Sarah Oliveira

RIO: 5 esportes cariocas e olímpicos (ou não)

A linda paisagem do Rio de Janeiro é a desculpa perfeita para colocar...
Leia Mais

5 Comentários

Os comentários estão fechados