SAO: 5 perfis de Instagram para conhecer São Paulo

São Paulo é uma cidade tão grande e diversa que até quem mora por aqui de vez em quando se surpreende com determinados ângulos, cliques e histórias. Imagina quem está fora? Pensando nisso, listamos 5 perfis de Instagram que são fundamentais para conhecer – e entender – São Paulo. Conta pra gente quais são seus preferidos? Assim esse post ganha uma continuação. 

1 – @tavapassando

tavapassando

Além de ser um dos caras mais bacanas de SP, o Danilo Cabral é DJ da Puro Sulco e das Noites Trabalho Sujo, duas das festas mais legais de SP. Junto com a Frufru – também conhecida como Flávia Lacerda, publicitária – , ele pilota o @tavapassando. A dupla colabora com o guia do fim de semana paulistano do Chicken or Pasta e fotografa suas andanças, numa vibe gente como a gente. Pratos gostosos, detalhes das ruas, bastidores de shows: o Instagram do Danilo e da Frufru mostra aquilo que salta aos olhos no dia a dia da cidade. 

2 – @spinvisivel 

spinvisivel

O @spinvisivel tem uma pegada jornalística e uma proposta bem clara: mostrar a história de pessoas em situação de rua em São Paulo. Entre histórias tristes e algumas com ar de esperança, o perfil se define como “um coletivo que escuta e conta histórias que a maioria das pessoas nem sabe que existem”. 

3 – @sp24hrs 

sp24hrs

O @sp24hrs é o canal dedicado do Chicken or Pasta a assuntos relacionados a SP. Comida, paisagens, arte urbana e ângulos pouco vistos da cidade dão o tom do perfil, que ainda destaca o melhor da programação paulistana. Vale seguir e ficar por dentro do que acontece na cidade. 

4 – @saopauloantiga 

saopauloantiga

A proposta do @saopauloantiga é mostrar São Paulo por meio de sua arquitetura. Pilotado por Douglas Nascimento, o perfil mostrava apenas casas abandonadas. Em 2010, expandiu seus horizontes para uma visão mais ampla e histórica da cidade. Fachadas, janelas, portas e até viadutos são explorados nos cliques. 

5 – @sampagrafitti

sampagraffiti

O @sampagrafitti, como o nome diz, mostra o melhor do graffiti em São Paulo. Mas não só isso: stencil, intervenções urbanas e trabalhos de brasileiros pelo mundo, como a dupla Os Gêmeos, também ganham espaço no perfil. 

Bônus: Almost Locals!
almostlocals
 
Nosso perfil do Instagram também entra na lista com uma curadoria especial das nossas Quase Locais ao redor do mundo – incluindo São Paulo. Além de mostrar o dia a dia nas nossas cidades-base, também mostramos um pouco das nossas andanças por aí, praias paradisíacas, gastronomia do mundo, street art, festivais de música, bares e o que mais pintar pelo caminho e chamar nossa atenção. 
Foto de destaque: @tavapassando
 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Tatiana Contreiras

Vale a pena conhecer o Eataly Brasil, em São Paulo?

A resposta é sim. Apesar das prováveis filas? Sim. Apesar de possíveis...
Leia Mais