Como ir do Aeroporto de Paris para o centro da cidade

Como ir do aeroporto de Paris para o centro da cidade? A resposta vai depender de qual aeroporto você estará. Paris tem três aeroportos: Charles de Gaulle (CDG), Orly (ORY) e o – longe pra caramba – Beauvais (BVA). Aliás, a primeira dica é: evite a qualquer custo voar para Beauvais, pois o aeroporto é tão longe que dificilmente vale a promoção da passagem da Ryanair.

Como ir do Aeroporto de Paris Charles de Gaulle para o centro da cidade

De trem

A linha RER B sai do Aeroporto Paris Charles de Gaulle para o coração da cidade, a estação Châtelet-Les Halles. O Terminal 2/Roissypôle e Terminal 3 têm estações do RER B. Porém, se você descer no Terminal 1, existe um ônibus gratuito que leva até o Terminal 2/Roissypôle.

A viagem de trem do Aeroporto de Paris até o centro da cidade demora aproximadamente 30 minutos. O trem passa a cada 12 minutos, de 04:56 da manhã até 23:40.

A direção do RER B é a Paris (Robinson, Antony, St-Rémy-lès-Chevreuse) e as estações importantes do centro de Paris onde passam o RER B são Gare du Nord, St Michel/Nôtre Dame, Luxembourg, Port Royal, Denfert-Rochereau e Cité Universitaire.

O preço? 10 euros o trajeto para adultos, 7 euros para crianças de 4 a 9 anos (preços de 2016).

De ônibus

Existem diversos ônibus que saem do Aeroporto CDG até o centro de Paris.

Roissybus: Esse ônibus tem como parada final a Place de l’Opéra no 9ème arrondissement da cidade. Os pontos de partida são diversos: Terminal 1, nível Chegadas, porta 8, Terminal 2A e 2C, porta A9, Terminal 2C, porta B11, Terminal 2E e 2F, porta 5 galeria de ligação e Terminal 3, hall chegadas.

O Roissy Bus sai do Aeroporto de Paris Charles de Gaulle para o centro da cidade a cada 15 minutos, das 06:00 às 23:00. A viagem dura em torno de 50 minutos.

O preço? O trajeto do Roissybus custa 11,50 euros (preços de 2016)

Foto: Flickr Alexandre
Foto: Flickr Alexandre

Le-Bus Direct: Se o seu hotel fica perto da Torre Eiffel, o Le-Bus Direct linha 2 é a maneira perfeita de como ir do Aeroporto de Paris para o centro. Os pontos de partida são o Terminal 1, porta 32, nível chegadas, Terminais 2A e 2C, porta C10, Terminal 2D, porta D14 e  Terminais 2E e 2F, portão E8 ou F9, galeria de ligação.

O ônibus Le-Bus direct Linha 2 passa a cada 30 minutos, das 05:45 às 23:00 e a viagem até a Torre Eiffel (suspiros) demora cerca de 1 hora. O Le-Bus direct linha 2 custa 17 euros o trajeto.

Mas se você escolheu ficar em  uma Paris mais local e alternativa, o Le-Bus Direct linha 4 vai até Montparnasse. Os pontos de saída do Aeroporto de Paris Charles de Gaulle até Montparnasse são: Terminal 1, entrada 32, nível chegadas, Terminais 2A e 2C, entrada c10, Terminal 2D, entrada D14 e Terminais 2E e 2F, portão E8 ou F9, galeria de ligação .

O ônibus Le-Bus direct Linha 4 passa a cada 30 minutos, das 06:00 às 23:00 e a viagem até Montparnasse  demora cerca de 50 minutos. O preço do trajeto é de 17 euros.

De táxi

Com certeza, essa é a maneira mais cara de chegar ao centro de Paris. Como o trânsito na cidade pode ser bem caótico, às vezes uma corrida de táxi do Aeroporto de Paris até o centro da cidade pode ser mais demorada do que uma viagem de trem ou ônibus.

O preço vai depender de onde você se hospedar em Paris, porém geralmente a corrida de táxi vale entre 50-70 euros.

Como ir do Aeroporto de Paris Orly para o centro da cidade

De trem

Orlyval: O Aeroporto de Paris Orly também tem um trem que te deixa em Châtelet – Les Halles. Porém, essa opção funciona de uma maneira diferente do Charles de Gaulle. Um trem chamado Orlyval sai do Aeroporto de Orly até a estação de Antony e de lá, é preciso trocar de trem e pegar o RER B, que vai até o centro de Paris Châtelet – Les Halles. Não tem erro, pois o Orlyval só opera entre o Aeroporto de Orly e a estação de Antony. Não existe outra estação onde ele para!

Para quem está em Orly Sud, tem que ir até a saída K para pegar o Orlyval. Já quem está em Orly Ouest, tem que pegar o Orlyval na saída A no andar das partidas.

O Orlyval passa a cada 4 ou 8 minutos, das 06:00 até 23:00 e o trajeto do Aeroporto de Orly até o centro de Paris dura apenas 25 minutos. O preço do Orlyval são 13,25 euros por trajeto.

De trem + ônibus

Outra opção de como ir ao Aeroporto de Paris até o centro é o ônibus Go C Paris. Essa opção tem como destino final a Gare d´Austerlitz. O ônibus sai do aeroporto e vai até Pont de Rungis. De  lá, é necessário pegar o trem RER C até Gare d´Austerlitz.

De ônibus

Orlybus: O Orlybus é uma ótima opção para ir para o Aeroporto de Orly até o centro de Paris.  O ponto final é a Place Denfert-Rochereau.

Para pegar o Orlybus no Aeroporto de Orly terminal Sul, é só ir até o portão C. Já no Terminal Oeste, o Orlybus sai do portão D, no andar das chegadas.  Ele passa aproximadamente a cada 15 minutos, de 06:00 às 23:30 e demora 30 minutos até o centro de Paris. O Orlybus custa 8,50 o trajeto.

Le Bus Direct: O Le Bus Direct que sai do Aeroporto de Paris Orly tem como ponto final um outro lugar maravilhoso da cidade: Champs-Elysées. Porém existem 2 opções: a linha 1, que pára também em Gare Montparnasse / La Motte-Picquet /Tour Eiffel / Trocadéro e a linha 3, que vai direto para Champs-Elysées. A diferença, além do tempo, é o preço.

O ônibus demora 50 minutos até chegar no ponto final e passa a cada 20 minutos, das 06:00 às 23:40. O Le Bus Direct sai do terminal Orly Sud no portão L e no Terminal Orly Ouest no portão D, no andar das chegadas. O preço da linha 3 é puxado: 21 euros o trajeto, 36 euros ida e volta. Só vale se você estiver sozinho, já que o preço do táxi é quase a mesma coisa. Já a linha 1 custa 12 euros o trajeto.

De táxi

Para quem sai ou chega de Orly, o táxi vira uma opção mais interessante, já que o preço cai para 30-45 euros a corrida.

Como comprar os bilhetes online dos Aeroportos de Paris para o centro?

Compre aqui, em Português, os bilhetes do RER B do Aeroporto Charles de Gaulle e Roissybus. No mesmo link, você encontra os tickets online do Orlyval e Orlybus.

Descubra aqui se a Disneyland Paris vale a pena

Crédito da foto de destaque: Loic

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

SAO: Onde tem feira orgânica em São Paulo?

Feira orgânica não é novidade, tampouco modinha. O hábito de consumir produtos...
Leia Mais