Conheça 7 lugares de comida orgânica em Madri

Nem só de tapas vive um espanhol. Como em praticamente todo o mundo, a comida saudável, bio e orgânica também marca forte presença em Madri. Pra quem morar na cidade ou estiver de passagem e quiser manter o lado sano em dia, anote os 7 lugares que listei entre restaurantes e mercadinhos.

Fit Food

fitfood
Um pouco do Fit Food. Foto: Divulgação

O foco da Fit Food são os super alimentos. Aqui você pode experimentar sucos incríveis prensado à frio, smothies, sobremesas saudáveis, entre outros. Ideal para quem quer fazer um detox. A variedade de alimentos com vitamina, antioxidantes e  fitoquímicos é enorme.

Mama Campo

Mami-Campo-2
Restaurante do Mama Campo e a foto de capa é do mercado. Fotos: Divulgação

O barato do Mama Campo é ser um restaurante (em realidade, 3 em 1) com mercadinho ao lado para você poder comprar produtos frescos, que são oferecidos no menu. Decoração simpática e uma carta pra lá de ecológica, estão localizados na Plaza Olavide e Calle Trafalgar no charmoso bairro Chamberí. Para quem quer comer ou comprar frutas, legumes a granel de agricultores locais, esse é o lugar. 

Pepita y Grano

Foto: Pepita y Grano
Foto: Pepita y Grano

A filosofia do Pepita y Grano é a compra lenta ou «slow shop», para que você dedique o tempo necessário que sua alimentação merece. Sempre com alta qualidade e preço justo, oferece produtos nacionais e importados, 100% naturais a granel, tais como algas, arroz, cereais, frutas desidratadas, cogumelos etc. Outra iniciativa bacana é que oferecem oficinas para ensinar como consumir esses alimentos de forma saudável.

Magasand

magasand-2
Magasand, comida rápida e saúdavel. Foto: Divulgação

Um dos que mais frequento é o Magasand. É difícil encontrar lugares com comida saudável que fiquem abertos fora do horário dos restaurantes nomais, ou seja, depois das 16h. Seu objetivo é oferecer uma variedade de receitas simples e de qualidade com base em saladas e sanduíches. Sempre utilizam produtos frescos e pães variados. O menu conta também com cremes, sopas e sucos naturais de dar água na boca. Você pode comer no local ou levar para viagem. Existem 3 unidades na cidade, e também oferecem serviço de catering. Importante: é dog-friendly!

Kiki Market

1898034_813253438760588_7147515997378873245_n
As verduras e frutas do Kiki Market. Foto: Divulgação

O Kiki Market, como o próprio nome diz, é um mercado que oferece produtos orgânicos e ecológicos super selecionados. Frutas, verduras, chocolates, azeites, queijos, vinhos, cervejas artesanais, pães, além de diversas farinhas, iogurtes etc. Te ajudam a montar uma cesta variada e saudável para que tenha uma alimentação equilibrada. O bom é que sempre vão te oferecer algo diferente para experimentar, que provavelmente não conhecia. 

La Magdalena de Proust

proust
O mercado e a escola da La Magdalena de Proust. Foto: Divulgação

Especializada em pães artesanais e ecológicos, vende desde frutas da sua própria horta até carnes, massas, sucos, vinho e diversos produtos orgânicos. Super defende o consumo local e busca promover produtos espanhóis. E, pra quem gosta de se aventurar pela cozinha, também oferece cursos de cozinha vegana e vegetariana, entre outras. Farei um curso em breve e conto para vocês! 

Bio in the Bowl

bio in the bowl
Salada para levar no vidro do Bio in the Bowl. Foto: Divulgação

A proposta é comida saudável pra levar! Como falei, isso não é comum por aqui, mas há cada vez mais opções . Oferecem diversas receitas totalmente ecológicas em cumbucas de vidro recicláveis para que o cliente sempre volte por novas versões. Os menus, em gerais vegetarianos, têm uma ou duas opções de carne por semana. Oferecem sanduíches, crepes, wraps e algumas comidinhas quentes e saudáveis. Acaba de inaugurar!

Quer saber conhecer um vegetariano delicioso em Madri?

Vai para Barcelona e não sabe onde comer comida saudável, te contamos!

 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Paulinha Albuquerque

MAD: Um passeio pela Calle Espíritu Santo em Malasaña… uma delícia de rua!

A calle Espíritu Santo foi um dos meus primeiros achados quando cheguei...
Leia Mais