LON: Cinemas onde a sala pode valer mais que o filme

exc-546b6e22e4b07001c0416d42

Esse é nosso primeiro post em parceria com o Rent a Local Friend. Como a gente aqui do Almost Locals conta sobre lugares visitados pelos locais, ser um Local Friend tem tudo a ver! 

Quer coisa mais local que ir ao cinema? Se a língua não for um problema, é um programa para ver as pessoas que moram na cidade, os encontros de amigos, os casais e claro, ir aos bares em volta das salas para bater um papo sobre o filme! Aqui em Londres existem cinemas mais que especiais, onde a sala e o evento são um espetáculo à parte e onde o filme às vezes é um mero detalhe.

Pillow Cinema

Assistir a um filme jogado em um puff no chão, coisa de casa. Mas aqui no Pillow Cinema, você poderá ver filmes assim desse jeito, bem à vontade! É um evento de inverno, então agora em Novembro você poderá assistir a filmes como “Her” do Spike Jonze, “Django Unchained” do Tarantino e até um documentário sobre Ayrton Senna. Veja aqui a programação.

Como em casa no Pillow Cinema. Crédito: PIllow Cinema
Como em casa no Pillow Cinema. Crédito: PIllow Cinema

 

Electric Cinema

Poltronas que não deixam nada a dever para as de uma 1a classe de avião. Para grupos, uma poltrona grande para todo mundo ficar junto. O bar e restaurante servem delícias para serem consumidas durante a exibição. Os filmes podem ser lançamentos ou clássicos do cinema. O Electric Cinema é da Soho House, uma rede de clubes e restaurantes super exclusivos em Londres. Em dois endereços na cidade, um em Notting Hill para os posh do oeste ou em Shoreditch para os hipsters do leste.

As poltronas king size do Electric Cinema. Crédito: Electric Cinema
As poltronas king size do Electric Cinema. Crédito: Electric Cinema

Hot Tub Cinema

Esse só rola no verão e o motivo é simples, já que você vai ver filmes dentro de uma banheira. Você pode dividí-la com os amigos ou com desconhecidos, o que torna o Hot Tube Cinema impossível para pessoas com TOC de limpeza. Dos mesmo grupo que criou o Pillow Cinema.

Água quente porque afinal é verão Londrino. Crédito: Hot Tub Cinema
Água quente porque afinal é verão Londrino. Crédito: Hot Tub Cinema

 

BFI IMAX

A maior tela da Inglaterra na sala do British Film Institute e ao Odeon. Quer coisa mais cinéfila? Veja aqui os últimos lançamentos, de preferência aqueles com muitos efeitos especiais. A tela tem a altura de 5 ônibus. Leve em consideração que os de Londres tem dois andares, impressionante! O cinema por fora é gigantesco, uma arena no meio de uma rotunda no sul de Londres. Veja aqui os filmes em cartaz no BFI IMAX.

O gigante IMAX do BFI no sul de Londres. Crédito BFI
O gigante IMAX do BFI no sul de Londres. Crédito BFI

 

Comments

comments

More from Sarah Oliveira

Paellas em Barcelona para lamber o prato

Comer paellas em Barcelona é também coisa de locais: o programa gastronômico...
Leia Mais