Cinco restaurantes em NYC para dar a volta ao mundo

Pho

Nova York é o destino ideal para quem curte “viajar” pelo mundo por meio da gastronomia étnica sem ter que pegar um avião. A cidade abriga uma infinidade de restaurantes das mais variadas nacionalidades. Separamos algumas opções que cabem no bolso do viajante brasileiro neste momento de real tão desvalorizado frente ao dólar. Qual a sua dica? Acrescente o seu preferido nos comentários.

1) Vietnã – Pho Grand, no Lower East Side

A melhor pedida no Pho Grand é o “pho”, que dá o nome ao restaurante e é uma sopa vietnamita, feita com um caldo quente (geralmente de carne) com macarrão de arroz, carne, coentro e brotos. Na versão tradicional, vem com uma espécie de rosbife; nas mais exóticas, com carnes menos nobres como miúdos. No inverno, com um chá quente para acompanhar, não há nada melhor para aquecer. Além do “pho”, você pode escolher opções com frutos do mar, como peixe e camarão frito. No verão, vale também apostar nos rolls frios de massa de arroz com camarão acompanhados de cerveja.

IMG_3851
Foto: Larriza Thurler

2) China – XO Kitchen, em Chinatown

O XO Kitchen é um restaurante típico de Chinatown, com atendentes que mal falam inglês e nem sempre atenciosos. Muitas vezes você vai ter que escolher o prato pela foto. A comida é gostosa, farta (dependendo dá para dividir), variada (há opções com massa, arroz, frango, frutos do mar, carne de vaca ou porco) e o preço é bem em conta. O local não vende bebida alcoolica e só aceita dinheiro.

Foto: Time Out NY

3) Índia – Bengal Tiger Indian Food, em Midtown West

Não deixe as escadas te desanimarem a ir até o segundo andar, onde fica o Bengal Tiger. No almoço, há uma opção bem econômica (lunch pack): arroz, pão naan, 2 escolhas (carne ou vegetais) por U$ 8,95. No jantar, o preço é fixo (U$ 17,95) para escolher uma entrada, prato principal e sobremesa. Fique atento na sua escolha, pois alguns pratos são excessivamente apimentados. Para aliviar o ardor da pimenta, experimente o “lassi” (bebida indiana à base de iogurte e manga). O restaurante não vende bebida alcoolica, mas permite que você leve sua própria garrafa de vinho ou cerveja sem cobrar por isso (BYOB – Bring Your Own Bottle).

Foto: Yelp

Confira onde encontrar brunch em Paris por até 20 euros

4) República Dominicana – Albert’s Mofongo House, em Inwood

O bairro de Inwood, ao norte de Manhattan, abriga uma população grande de latinos, em especial de dominicanos. É um bom local para provar o “mofongo”, prato típico da República Dominicana (e outros lugares do Caribe) feito de banana verde e porco na sua versão tradicional. Em outras versões, há a possibilidade de trocar o porco por outras carnes, como frango, camarão ou rabada.

mofongo
Foto: Larriza Thurler

5) Turquia – A La Turka, no  Upper East Side

Aberto há 18 anos no Upper East Side, o restaurante tem opções da culinária árabe e mediterrânea. No cardápio, é possível encontrar, por exemplo, mais de 20 tipos de kebabs, pratos com peixes, cordeiro e “lahmacun” e “pide”, que são uma espécie de pizza turca. Para beber, experimente uma dose do “raki”, a bebida nacional da Turquia. Ela é bem forte, transparente e fica branca ao ser misturada com água.

 

Saiba quais vinhos comprar por menos de 10 euros em Lisboa

Pho Grand
277 Grand St (entre Forsyth St e Eldridge St)
tel: 212.965.5366
Metrô: Grand St (linhas B e D)

XO Kitchen
148 Hester St (entre Bowery e Elizabeth)
tel: 212.965.8645
Metrô: Grand St (linhas B e D)

Bengal Tiger Indian Food
58 W 56th
tel: (212) 265-2703
Metrô: 57th St (linha F)

Albert’s Mofongo House
4762 Broadway Av. (com Dyckman)
tel: 212.569.3441
Metrô: Dyckman St (linhas 1 e A)

A La Turka
1417 2nd Av (com a 74th St)
tel: (212) 744-2424
Metrô: 77 St (linha 6 )

Siga Almost Locals no Instagram
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

Comments

comments

Escrito por
More from Larriza Thurler

NYC: Descubra (literalmente) o Fig.19

Você pode ler este post ouvindo Secret to the End, Depeche Mode...
Leia Mais