Burritos honestos no Chicano Taqueria, em São Paulo

exc-54bbdae0e4b013117e09ecdc

Comida boa também é aquela do lado de casa. Sabe aqueles dias em que você está sem saco para cozinhar, ou quer comer alguma coisa diferente, mas não sabe bem o que? Foi assim que conheci a Chicano Taqueria. Uma portinha bem simpática na Rua Augusta, a Chicano tem aquela pegada das taquerias californianas, meio tex-mex, como a própria bandeira da Califórnia usada na decoração já entrega – um tantinho diferente da La Sabrosa, alguns quarteirões mais acima na mesma Augusta.

No Rio – sim, sou carioca, e sim, gosto de São Paulo! – , meu mexicano favorito era o Rota 66. Em São Paulo, já havia ido ao Hecho em México, também muito gostoso e honesto, mas com a desvantagem de estar a um táxi de distância. Chegando na Chicano, encontrei tudo que eu gostava no Rota (e tudo que não pode faltar): nachos sequinhos e crocantes, guacamole joinha, tacos e quesadillas bem servidas e  os maiores burritos que vi na vida. É sério. Ok, o único lugar em que vi um burrito tão gigantesco talvez tenha sido na própria Califórnia, que serve de inspiração para a Chicano.

Crédito: Chicano Taqueria

 

Crédito: Chicano Taqueria

Foto: Chicano Taqueria

Com um atendimento muito simpático – moça do caixa, você é demais! Não lembro o seu nome, mas você indica sempre ótimas cervejas artesanais, obrigada – , a Chicano tem, além de um bom custo benefício, muito sabor. Não sou do time do burrito, então minha pedida é sempre a quesadilla de barbacoa, com queijo, sour cream e salsa picante nível 1 ou 2 – atenção: já é picância pra caramba, escolha a 3 por sua conta e risco, mais nachos e sour cream e guacamole como acompanhamento. Aviso logo que a quesadilla e o burrito (tem opção veggie!) dão para duas pessoas, ou uma com muita fome. De sobremesa, os mini churros com doce de leite fazem a alegria da noite. Ah, sim: os tacos são gostosos. Mas admito que não curto feijão preto nos meus, então sempre peço sem. Ou vou na quesadilla mesmo.

Crédito: Chicano Taqueria

Chicano Taqueria

Rua Augusta 976. Consolação, São Paulo. Estação de metrô: Consolação.

Telefone: +55 11 2371-3542

Ter-qui, 12:00 às 15:30; 17:00 às 23:00. Sex-sáb, até 1:00. Fechado aos domingos e às segundas.

Siga Almost Locals no Instagram
Não perca nenhum post Almost Locals no Twitter
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

Comments

comments

More from Tatiana Contreiras

Agenda cultural do fim de semana: Rio-SP 08.07

Eixo Rio – São Paulo bombando neste fim de semana e nossa...
Leia Mais