CHI: Bons drinks em Chicago

Sem conjecturas, vamos começar com fatos: Chicago é uma das melhores cidades dos EUA para se beber um ou mais drinks. Tanto que durante o período de vigência da 18a. Emenda (aquela que estabeleceu a lei seca em todo o país), o que não faltava na cidade eram os clássicos bares clandestinos chamados speakeasy que, na maioria dos casos, obtinham a birita (voluntariamente ou não) da galera do Al Capone. Se você pretende espantar o frio ou se refrescar no verão via álcool, eis um breve guia para você só ir na boa.

Cocktails bem chiques

Antes de mais nada, um breve aparte: lembre-se que cocktail significa literalmente rabo de galo. De qualquer forma, se você está atrás de um drink um pouco mais sofisticado, você não vai errar indo nesses estabelecimentos.

The Violet Hour

O maior desafio aqui não é decidir qual drink escolher. Antes que você tenha esse problema, você vai ter que encontrar o bar propriamente dito. É uma porta em uma parede e não há nenhuma indicação de que aquilo ali é a entrada. A “fachada” muda constantemente, mas é só procurar por uma porta em uma parede com algum tipo de street art entre um prédio de tijolinhos e uma creche que você acha. Na dúvida, Street View do Google Maps. O menu de drinks muda com frequência, mas um Old Fashioned sempre estará nele. No momento, recomendo o Quenneville’s Stache, drink em homenagem ao bigode do técnico to Chicago Blackhawks, Joel Quenneville.

The Violet Hour – 1520 North Damen.

Three Dots and a Dash

Thee Dots and a Dash é código morse para a letra V. Tem todo um papo de Segunda Guerra Mundial, V de vitória, um drink com esse nome criado para celebrar a vitória na guerra e tal, mas o importante aqui é lembrar que o Three Dots and a Dash é um Tiki Bar, então pode esperar um menu com Daiquiris, Mai Tais e outras criações com muito rum e curaçao.

Three Dots and a Dash – 435 North Clark.

The Aviary

Considerado por muitos[citation needed] um dos melhores bares do país, basta dizer que eles fazem um Old Fashioned assim:

The Aviary – 955 West Fulton Market.

Sportsman’s Club

O menu de cocktails do Sportsman’s Club muda todo dia. Sim, todo dia. São quatro drinks e quem estiver preparando os mesmos cria o que der na telha.

Sportsman’s Club – 948 North Western Avenue.

Cocktails em lugares inusitados

Se você é “exclusivo, barroco, cometa Halley, última Horcrux”, vale a pena experimentar drinks nestes locais:

The Signature Room at the 95th

Se você tem vertigem, é melhor pular esse. Localizado no 95o. andar do John Hancock Center, o Signature Room é provavelmente onde você vai beber um drink com a melhor vista de Chicago. Pode ser que o dia não esteja tão bonito e você não veja nada, mas o que importa é que você pode saborear um Mojito de $17 a centos milhões de metros de altura. Bonus Points: dizem que é o banheiro feminino com a melhor vista do hemisfério norte, quiçá do mundo.

11426192_10153467456241495_1121414824124410592_n

Peach Smash. Foto: divulgação

The Signature Room at the 95th – 875 North Michigan Avenue.

Drinks espaciais no Adler Planetarium

Space drinks

Adler Planetarium. Foto: divulgação

Toda terceira quinta-feira do mês o Adler Planetarium promove o Adler After Dark. Se você é maior de 21, pode curtir o planetário de Chicago enquanto bebendo um goró. Olha que coisa boa! Explorar os mistérios do universo enquanto embriagado.

Adler Planetarium After Dark – Museum Campus, 1300 South Lake Shore Drive.

The Green Mill

Se você que sentir um pouco da vibe mafiosa de Chicago, o Green Mill é o lugar. Frequentado por Al Capone, esse boteco tem muita história. Sem contar os túneis secretos. Se você quer tomar um drink e depois dizer “eu bebi no mesmo lugar que Al Capone”, esse é o local.

green mill

Foto: Divulgação

The Green Mill – 4802 North Broadway

Taco Bell

taco bell

Drinks no Taco Bell. Foto: npr.org

Peraí! Taco Bell? Sim, Taco Bell. O primeiro restaurante da franquia a vender álcool fica em Chicago. Tem cerveja, tem vinho e tem drinks. Não boto a minha mão no fogo por nenhum deles, mas vale a visita simplesmente porque você pode.

Taco Bell Cantina – 1439 North Milwaukee Avenue.

Cindy’s @ The Chicago Athletic Association Hotel

Vista do Millennium Park visto do Cindy’s. Foto: Divulgação

No terraço do renovado Chicago Athletic Association Hotel, você pode saborear um belo drink enquanto contempla a vista do Millennium Park / Maggie Daley Park / Grant Park e Lago Michigan. Recomendo ficar do lado de dentro se estiver muito frio.

Cindy’s – 12 S. Michigan Avenue

 

Siga Almost Locals no Instagram
Não perca nenhum post Almost Locals no Twitter
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

 

11845109_920271514709490_5763134134393361968_o (1)Bruno Cardoso é entusiasta de Malört. Nas horas vagas faz cerveja em casa e torce pelo Chicago Blackhawks.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

Comments

comments

Tags desse artigo
Escrito por
More from Guest Blogger

CHI: Uber vs. Taxi

Uber, o serviço que todo mundo ama odiar. O serviço começou a...
Leia Mais