CHI: 3 clássicos filmados em Chicago

Muitos filmes são filmados em Chicago. Frequentemente é possível ver ruas bloqueadas, holofotes e helicópteros fazendo filmagens na cidade. As interdições já fazem parte da vida dos chicagüenses. Mas quais são os filmes mais legais? Veja três filmes incríveis abaixo.

Os Irmãos Cara-de-Pau (The Blues Brothers) – 1980
Como definir este filme que começou como um quadro no Saturday Night Live? Filme de ação? Musical? Comédia? Muitas fugas e porradas de carro, participações de James Brown, Ray Charles, Aretha Franklin e John Lee Hooker, e ótimas atuações de John Belushi (nativo de Chicago) e Dan Aykroyd fazem deste filme um clássico. As cenas foram rodadas por toda a cidade, incluindo o sul e o subúrbio.
A seguir o trailer do filme e algumas locações reconhecidas.
 

Cenas de Chicago:
  • 1:26 O Soul Food Restaurant, onde a Aretha Franklin é garçonete, era um Deli que na época ficava pertinho do Maxwell Street Market. Isso foi antes da gentrificação causada pela inauguração da University of Chicago, que fez o mercado mudar de endereço.
  • 2:09 Se as estimativas do Elwood estiverem corretas, eles estão muito perto de invadir o Richard Daley Center. Jake: “É onde tá o Picasso!
  • 3:56 O Head Nazi em frente ao Wrigley Field: “É melhor que ele reze para que a policia chegue nele antes de nós”.

 

Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off ) – 1986
Pode-se dizer que existe um personagem em comum em todos os filmes de John Hughes: Chicago. Junto com Gatinhas e Gatões (Sixteen Candles) – que levou Molly Ringwald ao estrelato, e Clube dos Cinco (Breakfast Club) – que lançou a turma do “Brat Pack“, Curtindo a Vida Adoidado forma a “trilogia colegial” do diretor. 

Aos 13 anos, John Hughes se mudou para Northbrook, subúrbio de Chicago. Lá ele estudou na Glenbrook North High School, que provavelmente inspirou seus filmes e ainda serviu de locação externa para vários filmes. As cenas de Curtindo a Vida Adoidado foram rodadas pela cidade inteira incluindo o subúrbio. Mas nem todas as cenas foram filmadas em Chicago. As cenas internas da casa do Ferris foram filmadas numa casa no bairro de Brentwood em Los Angeles.

https://www.youtube.com/watch?v=8N78Prb76Rs

Cenas de Chicago:

 

Alta Fidelidade (High Fidelity) – 2000

No livro escrito pelo Nick Hornby a história se passa em Londres. Na versão para cinema Rob Fleming virou Rob Gordon, e sua loja de discos, ex-namoradas e listas de 5 melhores qualquer coisa foram transplantadas para Chicago.
 

https://www.youtube.com/watch?v=q8DIm_47xPU

Cenas de Chicago:

 
É difícil escolher entre os três filmes, mas Alta Fidelidade é o meu favorito. Sou vidrada em música, e a maioria das cenas foi filmada no bairro onde moro e adoro, Wicker Park.
 
E você, qual é o seu filme favorito com Chicago ao fundo?

Siga Almost Locals no Instagram
Não perca nenhum post Almost Locals no Twitter
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Daniela Milan Souza

CHI: As igrejas ucranianas que visitei durante o Open House Chicago

O OHC é um evento imperdível pra quem está em Chicago. Essa...
Leia Mais