Fábrica de cerveja Dois Corvos abre seu ‘tap room’ em Lisboa

Tasting tray da Dois Corvos. Foto: @mottaflavia.
Tasting tray da Dois Corvos. Foto: @mottaflavia.

Há tempos eu vinha planejando passar um dia em Marvila, um bairro em Lisboa à beira do Rio Tejo mas meio desvalorizado. Já tinha feito minha listinha de galerias de arte, cafeteria para o brunch, tasca para o almoço, escola de escalada… E então eu descobri o tap room da Dois Corvos e parei de adiar meu passeio pela zona da Rua do Açúcar.

A Dois Corvos é uma das cervejarias artesanais lisboetas que dá força a essa cena ainda recente em Portugal. Os nomes por trás da cervejeira são Susana Cascais e Scott Steffens, casal que trocou Seattle (e sua forte cultura de craft beer) por Lisboa. Quando estive lá, no segundo fim de semana de janeiro, o espaço ainda cheirava a novo.

8ª Colina: visitamos a fábrica de cerveja artesanal que fica no coração da Graça, em Lisboa

Balcão da Dois Corvos, onde você faz suas escolhas e seu pedido. Foto: Leonardo Mesquita para Almost Locals
Balcão da Dois Corvos, onde você faz suas escolhas e seu pedido. Foto: Leonardo Mesquita para Almost Locals

A fábrica da Dois Corvos e sua sala de provas ficam numa rua residencial num bairro que ainda espera ser redescoberto nessa revitalização recente de Lisboa. O visitante de primeira viagem pode ficar até meio na dúvida se pode mesmo haver uma fábrica num bairro com predinhos tão fofos mas, sim, há.

Atrás de uma enorme porta dupla verde fica a tap room da Dois Corvos. Logo na entrada, três poltronas de cinema dão as boas-vindas ao cervejeiro e quatro mesas que acomodam seis pessoas – ou oito, vá, apertando um bocadinho – completam o ‘salão’.

Growlers da Dois Corvos: para levar chope para casa. Foto: Leonardo Mesquita para Almost Locals
Growlers da Dois Corvos: para levar chope para casa. Foto: Leonardo Mesquita para Almost Locals

Desde a entrada você vê os tanques de produção de cerveja, mas precisa ir até a beira do balcão para descobrir o que está sendo servido nas dez torneiras disponíveis no espaço. Na parede, o cardápio aponta as cervejas, seus estilos, sua graduação alcoolica e seu IBU (o índice de amargor). Do que provamos no dia da nossa visita, as preferidas foram uma scotch ale e uma IPA bem amarguinha.

Se você é do tipo que titubeia diante de tanta oferta, pode optar pela tasting tray, uma bandeja com cinco cervejas à sua escolha em porções para degustação. Se gosta de levar uma lembrança para casa, pode optar pelas garrafas long neck ou pelos growlers, o garrafão do cervejeiro. Seja qual for seu estilo, vá e beba melhor.

Dois Corvos Cervejeira
Endereço: Rua Capitão Leitão 94, Marvila.
Funcionamento: Segunda a quinta-feira, 13h às 18h. Sexta, 13h às 23h. Sábado, 14h às 21h.


Quer saber mais sobre o que visitar em Lisboa? Entre em contato e saiba como ter um guia de Lisboa personalizado, com o Almost Locals Experience.

Comments

comments

Escrito por
More from Flavia Motta

Rooftops em Lisboa para curtir a cidade do alto em grande estilo

Sendo a cidade das sete colinas (oito, na verdade), Lisboa tem um...
Leia Mais