“Cerrado por vacaciones” – 5 planos para Madri em agosto

Desde que começou o verão em Madri, digo que não venham pra cá em agosto, porque o calor é de matar. O que mais você verá escrito na porta dos lugares é “Cerrado por Vacaciones“, ou seja, fechado para férias, e isso será durante todo o mês.

Mas claro, sempre há opções divertidas se por acaso você estiver na cidade. Escolhi 5 planos de verão que podem alegrar seus dias em Madri em agosto:

1. Relaxar nas piscinas públicas e tomar um drink nas terrazas da cidade

Se você chegou na cidade e está nada mais, nada menos que 40º graus, corra pra piscina pública mais perto para aliviar o suor e o coração. Essas 5 piscinas são ótimas opções para você ficar de molho até 20h da noite.

Para finalizar o dia, escolha uma entre as essas terrazas pra tomar um drink ou uma cerveja gelada com vistas e por do sol.

image

2. Veranos de la Villa: música, arte e dança até 30 de agosto

Todo o ano, entre julho e agosto, o Festival Veranos de la Villa apresenta uma série de atrações para animar o verão madrilenho. Em agosto, a dança, o flamenco e a zarzuela (ópera madrilenha) marcam forte presença. Há opções para todos os gostos e estilos, vale entrar no site e ver a programação das datas que estará por aqui. .

3. Quer mais cultura? Exposições imperdíveis!

Se, para espantar o calor, você prefere explorar museus e exposições da cidade no ar-condicionado, opções por aqui não vão faltar. E, dependendo do dia, você pode visitá-los de graça! Veja aqui a nossa lista dos dias gratuitos nos museus de Madri.

4.Cinema ao ar livre: programa para alegrar o dia

Pra quem curte cinema, ver a telona ao ar livre é pra mim um programa imperdível. Aqui está a seleção de onde ir e que estilos de filme encontrar. Destaques para o Cine de Cibeles que oferece uma variadas programação de clássicos, filmes cult até lançamentos recentes. Além dos filmes, há atividades paralelas como uma exposição de figurinos de cinema e um espaço gourmet de hamburgueres assinado pelo chef Juan Pozuelo. Com ambiente mais descontraído, recomendo o The Urban Beach Cinema que acontece dentro do Conde Duque e que, além do cinema, tem mercado de roupas, decoração e foodtrucks!

5.Beber, rir e compartilhar na Manzana Mahou 330

image

Cerveja, gastronomia, decoração e atividades culturais são alguns dos itens da Manzana Mahou esse ano. Localizada no antigo Palácio de Santa Bárbara, a marca de cerveja aproveita o bom tempo para oferecer esse oásis no deserto. A variada oferta gastrônomia está por conta do restaurante El Viajero e o chef Abraham García, pioneiro na fusão tapas. Aos domingos o brunch é feito pela Carmencita, que também oferece picnic de quinta a sábado. Além disso, tem uma delicatessen by Expirit e espaço com produtos decoração, moda, livros e exposições sobre gastronomia! De fácil acesso, esse programa preenche uma tarde de verão!

Tem outras ideias divertidas pra passar o verão em Madri? Conte pra gente! 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Paulinha Albuquerque

MAD: Tandoori Station, o indiano mais suavemente picante que já fui!

Confesso que sempre fui um pouco resistente à comida indiana, porque não sou...
Leia Mais