Cecconi’s: o restaurante mais bonito de Barcelona

O restaurante mais bonito de Barcelona serve comida italiana e veio de Londres. O Cecconi’s, um empreendimento do grupo Soho House, chegou no final de 2016 na cidade para adicionar sofisticação a la italiana à cena gastronômica da capital catalã.

Apesar de estar dentro da Soho House Barcelona, um clube privado, o restaurante é aberto ao público. A decoração impressiona logo de cara. Com ar elegante, o espaço é amplo e claro. O toque italiano fica por conta dos sofás, cadeiras e poltronas de veludo e couro vermelho, marca registrada de Veneza, de onde os pratos do restaurante são inspirados. As luminárias com estilo art déco são apaixonantes.

Foto: Cecconis Barcelona

Porém, mesmo dentro de um ambiente tão deslumbrante e com atendimento impecável, os preços do Cecconi’s não assustam. O menu de almoço custa 14 euros com dois pratos ou 18 euros com entrada, prato principal e sobremesa, ambos com espresso incluído. Entre as opções, estão a tagliata de carne, rúcula e parmesão, peixe espada na brasa com brócolis, salada de kale com peras e abacate e o delicioso tiramisu Cecconi’s.

As pratas da casa estão no menu normal. O gnocchi assado e gratinado com gorgonzola (6 euros) é dourado e cremoso. Leve e fresquíssimo, o carpaccio de camarão de Palamós (o melhor da região da Catalunha) com chalotas e romã (16 euros) dá toque local de Barcelona ao cardápio. A pizza com trufas negras, flor de abobrinha e queijo de cabra, feita no forno a lenha (12 euros), tem um sabor marcante difícil de ser superada entre as outras pizzas do cardápio. O Agnolotti del plin (também com trufas negras, 24 euros) é para quem gosta de sabores fortes, com um molho de carne encorpado e saboroso. O ápice vem com dois pratos tipicamente italianos: o spaghetti com lagosta, tomate, pimenta e manjericão (28 euros) e a milanesa de vitela com limão (26 euros). Os dois são sublimes e imperdíveis. A milanesa, crocante por fora e macia por dentro, é tão enorme que alimenta a duas pessoas facilmente.

Spaghetti com lagosta, um clássico da casa. Foto: Cecconi’s Barcelona
A super milanesa Cecconi’s. Foto: Cecconi’s Barcelona

Guarde espaço para as sobremesas. Além do famoso tiramisu do Cecconi’s, os profiteroles recheados com sorvete de pistache e calda de chocolate são escandalosamente perfeitos. Esqueça aquele bolinho de profiteroles murcho que a gente vê em muitos restaurantes. Aqui, eles são frescos e aerados. O sorvete de pistache é tão gostoso como os melhores da Itália.

Profiteroles da casa, imperdíveis. Foto: Cecconi’s Barcelona

A carta de vinhos também tem opções amigáveis para o bolso, como garrafas de vinhos sicilianos a partir de 18 euros. A carta, aliás, é em sua maioria italiana, algo raro de se encontrar na cidade.

O restaurante mais bonito de Barcelona é perfeito para todas as horas do dia. Serve ótimas opções para o café da manhã e brunch, desde o simples croissant, passando por ovos mexidos com trufas, pizzas e saladas. Aos domingos, há um buffet de brunch que por 40 euros, te dá direito a comer o que quiser, quantas vezes quiser. 

O lindo bar, de mármore e clara inspiração art déco, serve drinks clássicos e criativos, como o “Romeo & Julieta” com Aperol, limoncello, morando e jasmim. Ou seja, antes do jantar ou para uma pré-balada, uma passagem ao bar do Cecconi’s é uma ótima pedida.

Foto: Cecconi’s Barcelona

Cecconi’s é restaurante italiano impecável, com pratos clássicos, ingredientes frescos, serviço atencioso e uma decoração de tirar o chapéu. O restaurante mais bonito de Barcelona é perfeito para uma ocasião romântica, badalar com os amigos e observar a clientela, que é formada pela classe criativa e cool de Barcelona que circula nos corredores da Soho House.

Cecconi’s Barcelona: Passeig Colom 20. Bairro Gótico, Barcelona. Telefone: +34 932 204 600. Horários: Seg-Qui 8:00h – 00:00 h, Sex-Sáb 8:00 h – 1:00 h, Domingo 9:00 h 23:00 h.

Comments

comments

More from Sarah Oliveira

CPT: 5 dicas da Cidade do Cabo por uma quase-local

Para quem vem à África do Sul, Cape Town é um destino...
Leia Mais