Café da manhã debaixo da ponte em Londres

exc-531377efe4b019c52e33d0c6

Uma padaria debaixo da ponte não parece ser um dos programas mais convidativos para uma manhã feliz. Mas como estamos falando do Leste de Londres, qualquer canto sem vida de repente pode acabar em um lugar cheio de bossa.

Credito: Almost Locals
Credito: Almost Locals

Ao lado do London Fields tem uma estação de trem com o mesmo nome. Debaixo da linha do trem, você vai encontrar pequenos armazéns com lojas vintage e cafés legais. A E5 bakehouse é um dos mais bacanas da área. Como a maioria dos cafés desse lado da cidade, segue o lema do “orgânico, local e artesanal”.

Credito: Almost Locals
Credito: Almost Locals

A baguette que levei para casa estava aerada por dentro, como mandam os franceses. Focaccia frequinha, ciabatta crocante. As sobremesas estavam com uma cara ótima. Serão devidamente provadas da próxima vez. No sábado eles preparam a massa da pizza, que descansa durante à noite e só é servida aos domingos.

Credito: Almost Locals
Credito: Almost Locals

 Em um dia de sol, a calçada fica cheia de gente tomando café. Alguns sem mesa sentam no meio fio, sem cerimônia. Outra sugestão é comprar os pães na E5 e ir para o London Fields fazer um piquenique. Se faltar alguma coisa, é só ir ao Broadway Market, que é ao lado. A feirinha é aos sábados, mas as lojas da rua estão sempre abertas e cheias de coisas gostosas esperando um dono.

A E5 oferece cursos para quem fazer pão e massas de pizza. Os cursos podem ser feitos em um dia, perfeito para quem está só de passagem pela cidade.

E5 BakehouseArch 395, Mentmore Terrace, London Fields, London. E8 3PH. +44 020 8525 2890. Horário: todos os dias, 7:00-19:00. Almoço de 12:00-15:00.

 Quem quer pão? Conheça a Fábrica Lisboa, uma padaria para viajar no tempo

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

Vioko, onde chocolate é diamante

Riding my bike around Barcelona I found this shop. I decided to...
Leia Mais