BUE: Boas empanadas em Buenos Aires

Existe comida mais Argentina que uma empanada? Em qualquer lugar do mundo que você vá, lá está um Argentino com seu restaurante, fazendo empanadas. As regiões mais tradicionais de empanadas são Salta e Mendoza. Mas como a maioria dos Brasileiros vai mesmo é para Buenos Aires, separamos alguns bons restaurantes e bares para você comer uma empanada de respeito quando for à Capital Portenha.

La Fachada 

Essa era a empanada do dia a dia, que eu pedia em casa a todo momento e que me rendeu uns bons quilos. A de puerros (alho poró), panceta e ciruela (bacon com ameixa) e 4 queijos estavam sempre na lista. Porém a melhor e mais inusitada é a de Carbonara. Sim, ela vem com um ovo no meio! O La Fachada tem um restaurante e dois endereços delivery, para aqueles dias que você estiver com preguiça no hotel.

Crédito: La Fachada
Crédito: La Fachada

 

La Fachada: Aráoz, 1283. Palermo. Telefone: +54 11 4774-6535. Outros endereços delivery em Colegiales e San Isidro, consulte no site.

El Sanjuanino

Sim, é um clássico Porteño que vale a pena. Eu prefiro as empanadas fritas, aquelas bem aumenta colesterol.  A de carne picante é campeã. Apesar do endereço nobre na Recoleta, é um lugar bem simples, com vinho servido em jarras de pinguim, bem tradicionais na Argentina. O nome já diz que a comida aqui servida é de San Juan, na região de Cuyo, ao norte de Mendoza. Peça também os tamales, massa de milho recheada com carne.

Empanada tradicional no El Sanjuanino. Crédito: Trip Advisor
Empanada tradicional no El Sanjuanino. Crédito: Trip Advisor

 

El Sanjuanino: Posadas 1515, Recoleta. Sánchez de Bustamante 1788, Barrio Norte e Pedro Goyena 700, Caballito.

La Mezzetta

Muito de bairro, nada turística e com aquele ambiente simples. Esse lugar famoso pela pizza também tem uma boa empanada. Zero de frescura e zero de variedade também. Só tem de Jamón con Queso ou de Carne. Esse lugar também vai entrar também em uma lista de boas pizzas.

Empanadas saindo do forno. Credito: La Mezzetta
Empanadas saindo do forno. Credito: La Mezzetta

 

La Mezzetta: Alvarez Thomas 1311, Chacarita. Telefone: +54 11 4554-7585.  

Ña Serapia

Outro lugarzinho mega simples, tradicional demais e em um bairro nobre. O Ña Serapia fica em frente ao Parque de Las Heras e é um lugar mínimo. Empanadas saem a toda hora, junto com tamales e locros, outros pratos tradicionais do interior Argentino. O vinho também é servido em uma jarra de pinguim e está longe de ser bom. Vá pela empanada de carne!

Crédito: Foursquare
Crédito: Foursquare

 

Ña Serapia: Avenida General Las Heras 3357. Recoleta, Buenos Aires. Telefone: +54 11 4801-5307

E você, tem alguma dica de empanada imperdível em Buenos Aires? Escreva para a gente nos comentários!

Siga Almost Locals no Instagram
Não perca nenhum post Almost Locals no Twitter
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

Comments

comments

Tags desse artigo
,
More from Sarah Sioli Galvão

BCN: Tickets, o bar de tapas do Adrià

Ir a um restaurante do chef mais famoso e polêmico do mundo...
Leia Mais