LIS: Brunch Electronik é a melhor pedida para os domingos de verão em Lisboa

Brunch Eletronik em Lisboa

Pegue um domingo de verão, um parque arborizado, atrações para os adultos e os miúdos e estão aí os ingredientes básicos para uma bela domingueira. Mas adicione música eletrônica, comidinhas deliciosas, atividades para entreter as crianças e ainda um mercado de novos estilistas e então você tem a receita bem azeitada do Brunch Electronik, evento que vai agitar a Tapada da Ajuda, em Lisboa, durante todos os domingos do verão, já a partir do dia 19 de junho.

O Brunch Electronik chegou a Lisboa em 2015, quando ainda se chamava Picnik Electronik. O evento é originalmente catalão, tendo sido realizado em Barcelona duas vezes antes de lançar sua versão alfacinha. A razão de ser do Brunch é proporcionar um domingo agradável entre família e amigos. E isso eles alcançam com primor.

Quer saber como foi ano passado o Piknic Electronik? Vem ver aqui

Brunch Eletronik em Lisboa

Menina se diverte na Tapada da Ajuda. Foto: Divulgação / Brunch Electronik

A escolha da Tapada da Ajuda é um acerto. Trata-se de um parque botânico de 100 hectares numa zona de fácil acesso em Lisboa mas fora do eixão turístico. Quando você chega à Tapada, só ouve as árvores e fica na dúvida se está no lugar certo. Mas está! Siga em frente e ainda mais um pouco e já já os graves te alcançam.

No meio de uma clareira entre as árvores, o Brunch está assentado. Há mesas de piquenique, food trucks, bons drinques, boa música e ainda jogos e brinquedos para as crianças. Sim, porque o grande trunfo do Brunch Electronik é ser uma domingueira family friendly. Pais e filhos se divertem, juntos ou separados, em infláveis, fazendo pinturas faciais ou bombando na pista.

Do Bairro Alto ao Cais do Sodré: um passeio pelos bairros boêmios de Lisboa

Brunch Eletronik em Lisboa

Cenas do Brunch Electronik no ano passado. Foto: Divulgação / Brunch Electronik

Brunch Eletronik em Lisboa

As crianças se divertem no domingo na Tapada da Ajuda. Foto: Divulgação / Brunch Electronik

Como se ainda precisasse de mais atrações, o Brunch Electronik tem ainda um mercado de moda só com jovens criadores e marcas emergentes participando. Um outro diferencial do evento é a preocupação ecológica: para tentar minimizar o impacto no bosque, os copos são reutilizáveis e retornáveis. Com isso, a produção do Brunch consegue reduzir em até 80% o volume de resíduos no festival.

Neste verão 2016 o Brunch Electronik mais que duplica em relação a 2015. Serão 14 edições, durante todos os domingos do verão. O line-up da estreia, dia 19, tem Afonso, Vahagn, MK Marc Kinchen e Kevin Saunderson (aka Moodyman) – caso você entenda tanto de música eletrônica quanto eu, segue um brevíssimo perfil do ‘cabeça de cartaz’ da estreia: DJ e produtor de Detroit que mistura ao House um bocado de soul, funk e jazz.

Cerveja artesanal em Lisboa? Não deixe de ir ao tap room da Dois Corvos

Brunch Eletronik em Lisboa

Edição 2015 do Brunch Electronik. Foto: Divulgação / Brunch Electronik

Mas esse é só o começo. Em três meses de Brunch Electronik, mais de 50 artistas vão passar pelo evento na Tapada da Ajuda. Você pode conferir todos os nomes já confirmados aqui.

Brunch Electronik
Onde fica: Tapada da Ajuda, Lisboa, Portugal
Horário: Domingos, 13:00-22:00 (Petit Brunch, para os pequenos, até 18:30). Até 18 de setembro.
Ingressos: 12 euros (há descontos para compra antecipada) e 69 euros (passe para todos os domingos).

A foto que abre este post é de divulgação do Brunch Eletronik.


Quer saber mais sobre o que visitar em Lisboa? Entre em contato e saiba como ter um guia de Lisboa personalizado, com o Almost Locals Experience.

Comments

comments

Tags desse artigo
,
Escrito por
More from Flavia Motta

Almost Tourists: Em Florença, Santa Maria Novella é a farmácia que parece palácio

A viajante vaidosa sabe, uma boa farmácia na Europa ou nos EUA...
Leia Mais