SAO: 5 lugares para comer e comprar bons queijos em São Paulo

Queijo, pão e batata: esse é o segredo da felicidade, amigos – e também de uns quilos a mais, mas abafemos o caso. O fato é que, no primeiro quesito, São Paulo está muito bem servida. Não, você não precisa mais comer só o queijo prato do mistinho da padaria, ou os queijos que estão nas prateleiras refrigeradas dos supermercados. Quer comer um queijo bonzaço? Uma parada diferente? Pois bem, listamos 5 casas especializadas no produto que vão fazer você agradecer às vacas, às cabras e às ovelhas pela maravilhosidade degustada. Vejamos: 

A Queijaria

Foto: A Queijaria
Foto: A Queijaria

Uma das casas de queijos mais conhecidas de SP e na ativa desde 2007, A Queijaria vira e mexe participa de eventinhos em diversos bairros da cidade, principalmente entre a Vila Madalena e Pinheiros, onde fica sua sede. Endereço certo para encontrar queijos 100% brasileiros, A Queijaria tem mais de 180 tipos de queijos, de 50 produtores de 10 estados diferentes.  A casa também oferece cursos para quem quer aprender a fazer a maturar queijos. Entre os destaques estão queijos da Serra da Canastra, um sucesso nas feiras gastronômicas no eixo Rio-SP (e nas nossas mesas também!). 

A Queijaria

Endereço: Rua Aspicuelta 35. Pinheiros, São Paulo.

Telefone: (+55) 11 3812-6449.

Horário: seg-sáb, de 9:00 às 20:00. Fechado aos domingos.

 Mestre Queijeiro

mestrequeijeiro2

O Mestre Queijeiro é outra loja de queijos bem bacana em Pinheiros. O foco também são queijos brasileiros, sempre valorizando o produtor local. Aqui, como eles mesmos dizem, o queijo é “tratado com estrutura profissional, dedicação e mimo”, e vez por outra rolam degustações e harmonizações com cervejas e cachaças. Ah: o Mestre Queijeiro que dá nome ao estabelecimento é o proprietário da casa, Bruno Cabral, que neste ano participa como jurado do World Cheese Awards, que rola em novembro, na Espanha. 

Mestre Queijeiro

Endereço: Rua Simão Álvares 112. Pinheiros, São Paulo.

Telefone: (+55) 11 2369-1087

Horário: seg-sáb, de 10:00 às 20:00. Fechado aos domingos.

Dëlika

delika

A Dëlika é mais um empreendimento do chef Bruno Alves, o nome à frente dos ótimos búrgueres da Kod. Num box recém-reformado no Mercado de Pinheiros, ele vai do rosbife ao gravlax, passando pelo cream cheese com ervas de Provence e pelo pesto saboroso e chegando ao queijo canastra defumado, certamente um highlight da deli. Vale a pena levar um tasquinho pra casa! 

Dëlika

Endereço: Mercado de Pinheiros. Rua Pedro Cristi 89, box 6-7. Pinheiros, São Paulo.

Telefone: (+55) 11 3032-3536

Horário: seg-sáb, de 8:00 às 20:00. Fechado aos domingos.

Boutique Gioia

A Gioia, soube depois que mudei para cá, é uma marca querida pelos paulistanos: tem mais de 60 anos de história e fui fundada por um italiano, com produção em Atibaia (a 70km da capital). No entanto, não era tão fácil de ser encontrada nos supermercados comuns da cidade. Para resolver isso, eles abriram uma lojinha na Alfonso Bovero, uma das ruas mais movimentadas das Perdizes. A ricota da Gioia é super famosa, mas o queijo nozinho de muçarela também é um sucesso. 

Boutique Gioia

Endereço: Avenida Professor Alfonso Bovero 474. Perdizes, São Paulo.

Telefone: (+55) 11 3673-4151

Horário: seg-sex de 7:30 às 19:30. Sáb de 8:00 às 16:00. Fechado aos domingos.

La Bufalina  

Andando por Higienópolis e Santa Cecília conheci a La Bufalina e procurei saber mais sobre ela. Com fábrica em Guaratinguetá (SP), a casa tem seu foco na produção de muçarela de búfala (e também a ricota, a manteiga, a burrata… Tudo de leite de búfala!). Fundada pelos italianos Auricchio, a Bufalina tem lojas também em Moema, Campos do Jordão, Taubaté e Guaratinguetá. 

La Bufalina

Endereço: Rua Conselheiro Brotero 1080. Higienópolis, São Paulo.

Telefone: (+55) 11 3825-8000.

Horário: ter-sáb, de 8:00 às 20:00. Dom de 9:00 às 14:00. Fechado às segundas. 

Siga Almost Locals no Instagram
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

Comments

comments

More from Tatiana Contreiras

SAO: 7 bloquinhos imperdíveis no Carnaval de São Paulo

Antes que algum carioca venha me atirar pedras, precisamos deixar algumas coisas...
Leia Mais