Mais 4 lugares para quem gosta de design em Berlim

Fonte: site oficial Boesner

Berlim é uma cidade de designers. Entre agências de design, escolas e eventos, dá para manter uma agenda cheia só de temas relacionados. Nós já falamos de quatro lugares legais para quem gosta de design em Berlim em outro post, mas eu nunca paro de descobrir novos lugares interessantes. Como o meu interesse em papelarias é quase patológico, isso sempre vai aparecer nas minhas listas. Mas há muito mais que isso!

Papelaria e materiais artísticos Boesner

Com três endereços em Berlim, a loja de material artístico e papelaria Boesner é uma outra dimensão de alegria feita de papéis, pincéis, canetas e até livros. Apesar da loja mais perto do centro ser também a menor, é fácil acabar passando a tarde lá caçando o caderno perfeito e aquela caneta de caligrafia que você sempre quis. Os preços são justos e a equipe é super conhecedora e gentil. Eles respondem em inglês sem problemas. O importante é lembrar que a loja fica atrás do estacionamento de um supermercado. Confie no seu mapa, é lá mesmo, mas você precisa passar o estacionamento, chegar num outro estacionamento e só daí vai achar a loja. Há uma plaquinha pequena na rua, mas é difícil de notar. É lá mesmo, mas é escondidinho.

Boesner Filiale Berlin-Prenzlauer Berg
Marienburger Straße 16 – 10405 Berlin
Estação mais próxima: Tram M4 Hufelandstraße

Livraria e Revistaria Soda

Fonte: Retail Design Blog

A Soda é uma livraria e revistaria focada em design em Berlim originária de Munique e agora tem uma loja em Mitte, em Berlim. São poucos livros e muitas revistas, tudo lindo e de boa qualidade. É uma concorrente de peso para a nossa revistaria favorita Do you read me…?, que também fica em Mitte. A loja é ampla e também super bonita, minimalista, e veio para ficar.

soda. BERLIN
Weinbergsweg 1 – D – 10119 Berlin
Estação mais próxima: U8 ou M8 ou M1 Rosenthaler Platz

Museum der Dinge (O museu das coisas)

Foto: Armin Herrmann
Foto: Armin Herrmann

Gostar de design é se interessar por objetos, e esse museu está cheio de objetos. O Museum der Dinge é um dos mais interessantes e menos comentados em Berlim. Com mais de 40 mil objetos e outros milhares de documentos e imagem, é uma visita interessante não tão longa quanto os museus mais tradicionais da ilha dos museus. Além disso, é convenientemente localizado em Kreuzberg, perto de várias opções de compras, comida e passeios.

Werkbundarchiv – Museum der Dinge
Oranienstraße 25 – D-10999 Berlin
Estação mais próxima: U1 e U8 Kottbusser Tor

Design transfer – Galeria da universidade de artes de Berlim

Fonte: site oficial da designtransfer

A UDK (Universität der Kunste) é a mais prestigiosa universidade de arte e design em Berlim e uma das melhores da Alemanha. Eles têm uma galeria, a designtransfer, onde os alunos e ex-alunos mostram seus trabalhos, tanto de arte quanto de arquitetura e design. Vale a visita para ter acesso a ideias novas de nomes ainda não tão famosos, uma experiência interessante e diferente de galerias profissionais. Eles também organizam debates e workshops abertos a todos, inclusive em inglês. Vale conferir o calendário e ver o que está acontecendo durante a sua visita a Berlim.

designtransfer
Einsteinufer 43 – 10587 Berlin-Charlottenburg
Estação mais próxima: U2 Ernst-Reuter-Platz

Gostou? Você pode também conferir a agenda de eventos relacionados a design em Berlim, mantida no site do Internationales Design Zentrum. A instituição faz eventos, workshops, exposições e recomenda lojas.

Não deixe de conferir também o nosso primeiro post sobre lugares a visitar se você gosta de design em Berlim.

Comments

comments

More from Helena Nacinovic

SAO: Shintori, grill japonês com clima de Tóquio em São Paulo

Uma das primeiras coisas que planejei fazer ao visitar São Paulo foi...
Leia Mais