Quando bater a fome na praia em Barcelona

Chiringuito é uma palavra que pode soar desconhecida para nós, mas quando você descobre o que é, entende totalmente o significado: um quiosque na praia. No Brasil temos de todos os tipos, mas os daqui da Espanha são restaurantes mesmo, só que ficam na areia.

Agora você se visualiza sentado em um chiringuito, aquele mar incrível na sua frente e você bebendo uma taça de vinho branco. Sonho de férias. Quando a comida então é maravilhosa, a lembrança inesquecível de férias está completa. Aqui em Barcelona você pode ter isso no Vai Moana em Bogatell, uma das minhas praias preferidas da cidade (Barceloneta está tomada de turistas barulhentos).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Vai Moana
Conheci o Vai Moana na festa de abertura e o clima é bem mais jovem que de um chiringuito mais tradicional. Boa música, alto astral e wi-fi grátis para você subir todas as fotos no Instagram instantaneamente. O Vai Moana é o novo chiringuito do Pantea Group, que tem outros restaurantes na orla de Barcelona como o La Deliciosa, Blue, Bambú e Gurú.

O menu vai desde café da manhã e jantar, misturando clássicos locais como croquetas (6 euros a porção com 4 unidades) e patatas bravas  (5,50 euros) e tapas mediterrâneas mais criativas como o carpaccio de camarão com molho ponzu (9,50 euros) e sardinha defumada com chutney de legumes (9,50 euros). Saladas deliciosas para quem quer manter a figura na praia ou paella com camarões (16,90 euros a porção) para quem quer viver totalmente o clima espanhol. O bacana é que a comida é feita em um food truck comandado por Jordi Samper, chef executivo que passou por cozinhas com estrelas Michelin como a do Carles Abellán, Sergi Arola e Ferran Adrià. 

Foto: Sarah Galvão
Jordi Samper em ação. Foto: Sarah Galvão
Foto: Sarah Galvão
Foto: Sarah Galvão

Se você quiser comer BEM na praia e brindar com o pé na areia, já sabe onde fica o Vai Moana!

Vai Moana

Avenida Litoral s/n, Praia de Bogatell (altura no Parque do Poblenou), Barcelona. Telefone: +34 933 09 12 91. Horário: Todos os dias das 9:00 às 2:00 da manhã.

 

Comments

comments

More from Sarah Oliveira

BCN: Dans le noir, jantar no escuro

Que o paladar é importante na hora de comer, ninguém tem dúvida. Mas e...
Leia Mais