BCN: Os melhores food trucks do Vermut Solidário

Se você estiver em Barcelona, já demos 5 motivos para você ir ao Vermut Solidário. Para quem não conhece, o evento junta no mesmo lugar alguns dos melhores foodtrucks da cidade, vários DJs incríveis, lojas de design e claro, vermut e cerveja. Nessa edição, a organização do Vermut Solidário espera 10.000 pessoas na Antiga Fábrica da Estrella Damm (a maior cerveja da Catalunha). Toda a renda das entradas vai para o Movember, movimento global que luta pela conscientização masculina de doenças que atacam os homens.

O próximo Vermut Solidário será no dia 1 de Novembro, de meio-dia às 21h. Para aguentar a maratona, separamos 5 food trucks que são perfeitos para matar a fome durante o evento.

1 – Caravan Made

Caravan Made

Foto: Hector Fotografo

Talvez o food truck mais famoso de Barcelona, o Caravan Made foi um dos pioneiros da grande moda da comida sobre rodas na cidade. Quando o Caravan está em algum evento, não deixo de comer por nada. Os sanduíches são sempre deliciosos, pão caseiro e recheios ricos em temperos e cheiros, como o famoso Ginger Pork (de porco com gengibre). O fundador do Caravan, Javi Ruiz, trabalhou no El Celler de Can Roca, simplesmente o melhor restaurante do mundo. Sua dupla, Silvia Cabra, é formada na Escola Hoffmann, uma das mais conceituadas de Barcelona.

2 – Rekons

rekons

Foto: Rekons

O primeiro restaurante de empanadas genuinamente argentinas de Barcelona tem massa caseira folhada, como as tradicionais que comi em Mendoza. Famosas pelo restaurante de esquina na Calle Urgell, o Rekons agora abre um novo restaurante na badalada Calle Blai no Poblesec e também seu posto de comida em eventos. Perfeitas para quem quer uma comida rápida e gostosa. A família Ranieri é uma simpatia e estão envolvidos em todos os detalhes do Rekons.

Leia mais: SAO – Food Trucks em plena Augusta no Calçadão Urbanóide

3 – Eureka

Eureka

Foto: Sarah Galvão/Almostlocals.com

Sabe aquele hambúrguer com carne suculenta e cheia de sabor e pão macio que não esfarela? Um dos melhores hambúrgueres de Barcelona é feito em um food truck. O Eureka é especializado em comida californiana e a fundadora do truck é a Priscilla, de Los Angeles. Ou seja, comida genuina e deliciosamente americana.

4 – The Dog is Hot

dog is hot

Foto: The Dog is Hot

Não era fácil encontrar um hot dog estilo americano ou brasileiro em Barcelona, já que aqui, a tradição é o Frankfurt (pão francês com linguiça). Mas o The Dog is Hot veio com seu pão caseiro e macio de cachorro-quente típico americano, sua salsicha defumada sem tripa animal e recheios como cheddar, cebola frita e até milho e purê de batata. O motivo disso é que o dono do The Dog is Hot é o Victor Satoshi, paulistano gente-fina que serve o melhor cachorro-quente de Barcelona sempre com um sorriso. Antes de ter seu food truck, o The Dog Hot já fazia sucesso nos seus restaurantes nos bairros Raval e em Gràcia, em Barcelona.

Leia mais: BCN – Onde comer as melhores e mais tradicionais tapas de Barcelona

5 – Krepioca

Krepioca

Foto: Krepioca

Esse outro food truck brasileiro, o Krepioca é perfeito para quem quer matar a saudade de uma tapioca. O truck, formado pela Déborah Gorini e Mari Nogueira, serve tapioca com recheio de catupiry e carne seca. Você deve estar se perguntando: como elas conseguem comprar esses dois ingredientes em Barcelona? A resposta é: elas fazem o próprio catupiry e carne seca. Nessa edição, as meninas também vão vender pão de queijo caseiro e assado na hora. Ou seja, imperdível para quem sente falta dessas delícias brasileiras.

Foto de destaque: Hector Fotografo

Siga Almost Locals no Instagram
Não perca nenhum post Almost Locals no Twitter
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

 

 

Comments

comments

More from Sarah Oliveira

5 bistrôs em Paris para você conhecer

Comer bem em um bistrô em Paris está na lista de todo...
Leia Mais