LON: Barbican

exc-54454a97e4b078a91657f6fd

O Barbican não é um museu, mas sim um espaço para performances artísticas.  É o maior do gênero na Europa. Por aqui, espere encontrar instalações que mexem com os sentidos, muita música, dança e cinema.

A primeira coisa que chama atenção no Barbican é o sua arquitetura cinza e agressiva. Não é à toa que esse estilo é chamado de Brutalist Architecture. Com cara datada dos anos 70, ele está junto de um um complexo residencial com o mesmo nome e é gigantesco. Tão grande que existe uma estação de metrô chamada Barbican.

Credito: Barbican
Credito: Barbican

Ano passado rolou o Rain Room. Chovia na sala, você podia escutar e ver a chuva, mas não se molhava! Foi um dos eventos mais badalados de Londres em 2013. Esse ano rolou a Digital Revolution, um grande festival multimídia. Em uma das atrações, sua imagem em movimento era projetada de mil maneiras e velocidades em um telão em tempo real.

Credito: Barbican
Credito: Barbican

Para quem gosta de música, o Barbican é sede da London Symphony Orchestra, mas não está restrito apenas a esse gênero. Sempre rolam shows de rock e música étnica.

A Sala de cinema é fixa e passam filmes do grande e pequeno circuito, além de festivais o ano inteiro. Agora mesmo está em cartaz o “Biophilia” da Björk e um documentário feito pelo Wim Wenders sobre arquitetura.

Evite as filas gigantes nos finais de semana e também comprando seus tickets online. Se você está com crianças, vá nos fins de semana. Se você quiser fazer uma visita mais tranquila, evite Sábado e Domingo. Programa de arte, música e cinema dos bons em Londres.

Barbican CentreSilk Street, EC2Y 8DS, Londres. Metrô: Barbican. Horários: Seg-Sáb 9am-11pm. Dom 10am-11pm. Feriados 12pm-11pm. Fechado nos dias 24, 25 e 26 de Dezembro. 

 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

LON: A volta ao mundo em 80 restaurantes – Tailândia

Voltamos com nossa série da Volta do mundo em 80 restaurantes sem...
Leia Mais