LIS: Cinco aplicativos que vão te ajudar a descobrir Lisboa

Não precisa ser viciado em tecnologia para reconhecer que aplicativos locais são uma mão na roda quando você está querendo descobrir uma cidade. Há os feitos sob medida para visitas pontuais e aqueles que são indispensáveis mesmo para o mais local dos locais. Reuni aqui quatro dos meus aplicativos favoritos em Lisboa (o quinto é bônus). E se você quiser contribuir para ampliar a lista, deixe sua dica nos comentários.

Te damos cinco razões para fazer de Lisboa seu próximo destino de férias

 

Cool Friend, o app para fazer sua agenda em Lisboa

Aplicativo Cool Friend, do Lisboa Cool

O Lisboa Cool é um site de lifestyle que traz dicas novas e nada óbvias para comer, tomar uns copos, ir às compras. E então eles lançaram um app em que você define se busca uma experiência romântica, gastronômica ou de exploração histórica, em seguida insere as datas da sua estadia na cidade e o app te oferece opções de programação para todos os dias, da manhã à noite.

Há dez coisas que você precisa saber antes de vir a Lisboa

 

Zomato, o app para saber exatamente onde você está indo comer

Aplicativo Zomato

O Zomato foi o meu melhor amigo logo que cheguei à cidade. Isso porque ele funciona com geolocalização indicando restaurantes próximos, é uma rede social onde os usuários avaliam os estabelecimentos, tem fotos e tem os cardápios. Ou seja, você pode saber exatamente o que vai comer e o preço. É valioso para foodies e para quem viaja on a budget.

Rua Nova da Piedade, um ótimo lugar para uma caminhada gastronômica

 

Lisboa Verde, um app para quem quer ficar ao livre

Aplicativo Lisboa Verde

É uma lista de parques da cidade, que você pode filtrar pelo tipo de ocupação do espaço. Tem parques de merendas, parques e jardins e – o que eu acho o mais útil para quem passeia com crianças – parques infantis. Na lista constam desde parquinhos em áreas maiores, como o Jardim da Estrela, às pracinhas de bairro. O mapa ajuda a encontrar a mais próxima de você.

Conheça os miradouros de Lisboa

 

Rewind Cities Lisbon, o app para quem gosta de história

Aplicativo Rewind Cities Lisbon

Esse aplicativo junta o passado e o presente, através de experiência de realidade aumentada. É possível viajar no tempo com animações 3D que mostram a rotina de alguns pontos da cidade; fazer selfie vintage num fundo histórico; recordar com detalhes alguns episódios da história de Lisboa. Arquivos de foto e vídeo mostram a evolução de espaços e monumentos ao longo do tempo.

Confira nosso pequeno dicionário da cafetaria lisboeta

 

Missas em Lisboa, um app católico

Aplicativo Missas em Lisboa

Vá lá que esse é um app bem específico, mas entra nessa lista pela originalidade (pelo menos para mim é original). O aplicativo reúne as paróquias lisboetas com os horários de todas as missas, também tem geolocalização para você encontrar a missa mais próxima e – a cereja do bolo – tem a lista dos cânticos das celebrações das próximas semanas, segundo o calendário católico. Senti falta das letras, apenas.

Todas as imagens deste post são reproduções.


Quer saber mais sobre o que visitar em Lisboa? Entre em contato e saiba como ter um guia de Lisboa personalizado, com o Almost Locals Experience.

Comments

comments

Tags desse artigo
,
Escrito por
More from Flavia Motta

Hot Club em Lisboa, o mais antigo clube de jazz da Europa

Lisboa está intimamente relacionada com o fado mas quando se mora aqui...
Leia Mais