Os aplicativos que você PRECISA baixar antes de visitar Paris

Flickr France House Hunt

Paris, essa cidade enorme e cheia de coisas para fazer, tem tantas opções de diversão, transporte, restaurantes e monumentos que parece muitas vezes indecifrável para quem vem visitar e até para quem mora aqui.

A melhor maneira de se organizar nessa Paris multifacetada é planejar com um mínimo de antecedência. Falo por experiência própria. Brasileira espontânea que sou e fã da “agenda aberta” tive que aprender na marra a calcular o trajeto mais rápido para chegar naquele restaurante do momento ou reservar os bilhetes daquela exposição tão esperada!

Bom, sem enrolação, vamos ao que interessa: uma compilação de aplicativos -que foram realmente testados pelo AL- feita para facilitar sua vida em Paris, para quem mora aqui ou para quem vem visitar!

TRANSPORTE

almost-locals-paris-apps-transporte


CityMapper
Disparado o melhor app para planejar seu intinerário. Começou em Londres e outras grandes cidades e chegou a Paris. Acho ele incrível porque calcula e combina todas as possibilidades de trajeto, seja a pé, de carro, metrô, ônibus, bicicleta. Ele consegue conectar todos os serviços de um jeito muito eficaz do tipo: saber em qual vagão do metrô você deve subir para ficar mais perto da saída ou se onde você está existem bicicletas coletivas disponíveis, a estimativa do preço do Uber para o trajeto e qual dos caminhos a pé é mais rápido ou mais calmo. Até te dizer quando você precisa descer do ônibus ele diz se você quiser!

Conheci ano passado e não dou um passo sem abrir o Citymapper – a não ser quando quero sair sem destino nem hora para voltar.
Link para o City Mapper

Vivez Vélo
Para os fãs da magrela compartilhada como eu é essencial saber onde temos uma estação mais próxima, se existem bikes disponíveis e se vou conseguir estacionar quando chegar no meu destino! Melhor que o aplicativo do Vélib oficial, o Vivez Vélo responde mais rápido aos comandos e possui uma interface mais simples e intuitiva. Em dois cliques resolve o problema!
Link para o Vivez Vélo

Uber ou G7
A gente bem sabe que quem sofre com a batalha entre taxis e ubers é o cliente. E sobretudo quando a gente quer voltar da balada em segurança, ficamos super apreensivos em pegar qualquer carro que passa na rua quando o Uber inventa de aumentar os preços de madrugada. Ter o Uber é importante, mas vale também ter a opção do G7 o aplicativo dos taxis parisienses, que é até bonitinho e eficaz, mesmo se a gente continua fã do Uber.
Link para Uber
Link para G7 Taxis

COMES, BEBES e DIVERSÃO

Flickr Heather Sperling
Flickr Heather Sperling


Mr. Good Beer
Paris é super cara e todo mundo sabe. Então na hora de curtir um Happy Hour você deve se preparar psicologicamente para pagar no mínimo 5 euros pour uma pinte (500ml de cerveja). Isso era até a gente descobrir o Mr. Good Beer, um aplicativo utilissimo que mapea todos os bares de Paris e seus preços para as brejas até 6€! Encontramos bares com pintes à 2-3€ no Happy hour por toda a cidade 🙂  Felicidade líquida!
Link para Mister Good Beer

OùBruncher
Brunch em Paris, a gente já falou aqui que é tudo de bom e até demos alguns endereços que recomendamos. Mas esse aplicativo é bem completo, porque tem um catálogo de praticamente todos os restaurantes da capital que oferecem o brunch e você pode filtrar, na parte “Tops” tem os melhores preços, os mais originais, os “kid-friendly”, aqueles que tem terrasses…! Se você é adepto, vale a pena baixar.
Link para Où Bruncher


Le Fooding
O Fooding é o aplicativo deste agora famoso guia de restaurantes “cool” de Paris e de algumas cidades da França. Muito útil para quem é um verdadeiro foodie e leva a sério a experiência néobistrô que tomou conta da capital francesa e de tantas outras do mundo todo. O negócio é que o app é pago e acho que valha a pena apenas se você mora em Paris. O catálogo de restaurantes é, de longe, o melhor. Só lugares bonitos, descolados e com comida de qualidade. O critério deles corresponde muito com a nossa vibe do AL.
Link para o app LeFooding 


Dojo
Um app que existe também em Londres, é bonito, bem feito e completo. Tem os eventos da semana, os restaurantes mais próximos, as exposições e filmes em cartaz, shows e soirées entre tantas outras opções disponíveis em Paris. Atenção que ele é em francês. Mas não é tão difícil, as informações básicas são claras e se você não fala a língua basta complementar com uma breve pesquisa no Google.
Link para o app Dojo  


Trip Advisor
Ok, nada de novo. Mas é um aplicativo de base, diria que todo viajante ou local precisa ter. Checar para os restaurantes principalmente, mas claro também atrações turísticas, saídas, hospedagem. Para Paris não é diferente, tem que ter.
Link para o Trip Advisor  

Songkick
Para fãs de música, o Songkick é um velho conhecido. Ao fazer login no app ele te mostra os shows dos seus grupos favoritos e se você vem à Paris vale a pena dar uma conferida para saber se aquela banda ou cantor que você curte está em turnê pela capital. Vale lembrar que aqui os bilhetes esgotam muito rápido, então tente conferir com antecedência, assim você não perde a oportunidade!
Link para o Songkick   

CityGardens
Tá sol e você quer achar um parque ou um square, um espacinho de verde para fazer um piquenique ou tomar um solzinho? Esse aplicativo é bem simples e tem um objetivo apenas: encontrar um espaço verde próximo à sua localização. Para mim é ótimo visto que o Buttes de Chaumont está a cada verão mais lotado! Todos os blogs de viagem sobre Paris indicam e bem, não dá para fazer diferente!
Link para o app CityGardens na Apple Store   

Paris dos Museus
Não pode faltar, claro apps de museus para quem vem visitar Paris. Afinal de contas, a cidade é reputada pela cultura e suas magníficas exposições e museus! Ok, dito isso tenha em mente que os maiores museus costumam ter seus próprios apps (como o Louvre, o Pompidou ou Orsay) e muitos também desenvolvem apps exclusivos por exposição, então vale dar uma conferida se aquela expo que você quer ver tem um app disponível para complementar. Em vez de escolher um aqui, acho melhor fazer uma pesquisa personalizada e visar aqueles que você prefere! 🙂

E você, tem mais algum app de Paris que conhece? Compartilha com a gente é sempre útil para quem vem visitar e até para aqueles que vivem na cidade!

* Foto de destaque: France House Hunt

 

Siga Almost Locals no Instagram

Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Jordana Felisberto

Natal e Ano Novo em Paris – por que você deve evitar?

Acho que depois do meu post “Coisas que eu não gosto em...
Leia Mais