Apartamentos em Lisboa que nós conhecemos e recomendamos para sua temporada na cidade

Apartamento na Rua da Fé. Foto: Fé Apartments
Apartamento na Rua da Fé. Foto: Fé Apartments

O alojamento turístico tomou conta de muitas cidades europeias e virou um dos vilões da vez da gentrificação. Polêmicas à parte, poucas opções de hospedagem podem fazer você se sentir mais local do que ter um apartamento para chamar de seu. Nem que seja apenas por alguns dias.

Como a oferta de apartamentos em Lisboa para turismo explodiu recentemente, tem ficado cada vez mais difícil achar bons espaços em meio a tantas opções. Mas nós fomos atrás, de porta em porta, e listamos aqui alguns apartamentos em Lisboa que conhecemos pessoalmente e recomendamos.

O que colocar na mala para Lisboa

Avenida da Liberdade

Apartamento na Rua da Fé. Foto: Fé Apartments
Apartamento na Rua da Fé. Foto: Fé Apartments

Fé Apartments

Num das estreitas ladeiras que surgem por trás da avenida mais famosa de Lisboa fica a Rua da Fé e, nela, um encantador prédio de quatro andares cuja fachada promete menos do que entrega. São três apartamentos, de um ou dois quartos, que comportam casais e famílias pequenas – e que podem ser alugados todos juntos, se a família for grande e quiser manter alguma privacidade.

Decorados pela mesma arquiteta, os três apartamentos têm estilos distintos mas estão equipados para uma estada impecável. O primeiro e o segundo andar têm pequenas varandas superagradáveis e o térreo tem um quintalzinho apaixonante.

A Avenida da Liberdade é uma região de lojas de grifes, escritórios e o movimento turístico tem sido cada vez maior. Mas se os hotéis cinco estrelas estão na rua principal, as pequenas ruas ao redor ainda respiram a alma lisboeta, com roupas penduradas às janelas, tascas tradicionais e o badalar dos sinos das igrejas marcando cada hora.

Hot Club, o mais antigo clube de jazz da Europa, fica em Lisboa

Baixa

Apartamento na Baixa. Foto: Feels Like Home
Apartamento na Baixa. Foto: Feels Like Home

Luxus Baixa Flat

O bairro que já foi o coração comercial de Lisboa está cada vez mais turístico mas tem segredos bem guardados nos seus prédios históricos. Um deles é esse apartamento de três quartos, que comporta confortavelmente até seis pessoas. O espaço foi recém-reformado e é baby friendly. Ou seja, se você precisar de um berço, é só avisar com antecedência, que os responsáveis providenciam.

Há duas grandes vantagens de se estar na Baixa: o acesso fácil aos principais pontos turísticos de Lisboa e o fato de ser numa região mais plana da cidade. Outro ponto positivo é que à noite a Baixa fica bem vazia, o que facilita ter um sono tranquilo.

Fábrica Lisboa, uma padaria para viajar no tempo

Bica

Apartamento na Bica. Foto: Feels Like Home
Apartamento na Bica. Foto: Feels Like Home

Luxus Santa Catarina

Esse espaço é daqueles surpreendentes: da fachada não se faz ideia do que o espera do outro lado da porta. Pois o que você vai encontrar é um apartamento superdiferente, com dois quartos (um deles independente) e um espaço interno para acomodar as crianças caso não queira deixá-las lá fora. A mesa antiga na cozinha aberta apaixona quem curte esse tipo de móveis. E uma varanda generosa é o pouso ideal para aquele momento em que você quer descansar um pouquinho antes de ir pra a rua de novo para jantar e curtir a noite.

Embora fique numa região bem central (em especial para quem quer explorar a vida noturna em Lisboa), a Bica não tem o mais fácil dos acessos, porque fica em plena colina de Santa Catarina. Mas se você tem boas pernas, é um ótimo lugar para se hospedar.

Do Bairro Alto a Santos, um passeio pelos bairros boêmios de Lisboa

Chiado

Apartamento no Chiado. Foto: Feels Like Home
Apartamento no Chiado. Foto: Feels Like Home

Chiado Skyline

Nesse apartamento você fica num dos bairros mais animados de Lisboa mas quando subir a escadas nem vai dar por conta do agito que rola lá embaixo. Logo ao entrar no espaço você vai ver uma janela escancarada sobre o Tejo, da qual vai ser difícil desviar o olhar. Com dois quartos e uma sala grande, esse apartamento tem o que se pode chamar de ‘cara de casa’ (das bem equipadas). Um charme a mais é a varandinha aberta que convida a relaxar no fim de tarde.

O Chiado é o fervo de Lisboa, um bairro histórico lindo que você tem que visitar. Esse apartamento, em especial, fica bem perto do Cais do Sodré, um dos pontos centrais para se deslocar por Lisboa e arredores em transporte público: há estação de metro, pontos de linhas de ônibus estratégicas, trens para as praias, bonde para Belém e até barco para atravessar para a margem sul do Rio Tejo.

Passeio de barco pelo Tejo é uma forma mágica de conhecer Lisboa

Nós, Almost Locals, adoramos a experiência que ficar em um apartamento proporciona numa viagem. Mas sim, nós achamos que os governos locais devem regular esse mercado para controlar a debandada dos moradores para as zonas periféricas. Afinal, são os locais e seu estilo de vida que atraem os turistas, certo?


Quer saber mais sobre o que visitar em Lisboa? Entre em contato e saiba como ter um guia de Lisboa personalizado, com o Almost Locals Experience.

Comments

comments

Tags desse artigo
,
Escrito por
More from Flavia Motta

Almost Tourists: Em Florença, Santa Maria Novella é a farmácia que parece palácio

A viajante vaidosa sabe, uma boa farmácia na Europa ou nos EUA...
Leia Mais