Almost tourists: Em Natal, o imperdível Camarões

A única unanimidade que encontrei ao pedir dicas e pesquisar informações sobre Natal, no Rio Grande do Norte, foi o restaurante Camarões. As opiniões sempre diziam ser imperdível, então fomos conferir enquanto estivemos de passagem por lá em outubro.

Visitamos primeiro o endereço mais recente deles, que têm quatro unidades na cidade. O Camarões Potiguar é um restaurante enorme, novinho e bem chique. Chegamos cedo para evitar as filas (e estávamos morrendo de fome depois do dia de praia/piscina) e foi a escolha certa. Com o restaurante ainda quase vazio, tivemos um atendimento impecável desde a entrada. Numa mesa confortável, começamos a explorar o menu que, previsivelmente, se concentra em pratos com camarões, outros frutos do mar e peixes.

Como os pratos são feitos para duas pessoas, os preços são um pouco altos. Logo pensei que teríamos problemas, pois eu não como camarão nem peixe. Mas existem boas opções com carnes também. Perguntamos ao garçom se era possível fazer pratos individuais, pois o marido não come carne. Não houve problema nenhum em nos acomodar, mas eles cobram 70% do preço do prato para dois quando a pessoa escolhe um prato individual.

A casquinha de siri não vem na casquinha, mas não é menos gostoso por causa disso! Foto: Helena Nacinovic/Almost Locals
A casquinha de siri não vem na casquinha, mas não é menos gostoso por causa disso!
Foto: Helena Nacinovic/Almost Locals

 

Pedimos duas entradas, um pastel de carne de sol com coalho e uma casquinha de siri. É bom lembrar de que o pastel é a unidade, não a porção. Ambos gostosos, mas não maravilhosos. Pedimos também a jarra de suco fresco, que foi a melhor pedida possível! O restaurante tem várias opções de frutas locais e o suco é maravilhoso (mas peça sem açúcar, pois vem muito doce). Vá no suco de cajú, não tem erro. O gelo vem separado, o que é um mimo bem pensado para evitar que o suco fique aguado.

A carne de sol desfiada com risoto e macaxeira frita, em formato de bolinho! Foto: Helena Nacinovic/Almost Locals
A carne de sol desfiada com risoto e macaxeira frita, em formato de bolinho!
Foto: Helena Nacinovic/Almost Locals

 

Na hora dos pratos principais, achei que havia algo de errado. Eram ENORMES. Conferi, era isso mesmo. Aquela porção enorme era “só” para uma pessoa! Não precisaríamos ter pedido nenhuma entrada, pois sobrou comida. Eu fui numa carne de sol desfiada com risoto de nata, o marido foi de peixe com molho de camarão e purê de batata. A cada garfada, uma felicidade. Bom demais, muita comida, suco excelente! O clima de meia luz do restaurante ajudou bastante a nos deixar relaxados e satisfeitos. Com o atendimento simpático e flexível, foi uma noite memorável de comida nordestina.

Saímos de lá com as quentinhas das sobras maravilhosas e bem felizes! Então me junto à maioria e recomendo fortemente o Camarões. Voltamos na rede num outro dia, para um almoço, e foi igualmente simpático e delicioso. Nessa segunda visita tivemos o extremo prazer de provar também a sobremesa de cocada queimada com sorvete de tapioca. Absolutamente imperdível!

 

Camarões Potiguar
R. Pedro Fonseca Filho, 8887, Natal, RN, 59090-080, Brasil
ou
Camarões Restaurante
Av. Eng. Roberto Freire, 3980 – Ponta Negra – Natal/RN

A imagem destacada é do perfil do @camaroesrestaurante no Instagram.

 

Curte comer bem? Confira nossa lista de feijoadas favoritas em São Paulo, samba e feijoada no Rio, tapas em Barcelona.

Siga Almost Locals no Instagram – Não perca nenhum post Almost Locals no Twitter – Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

Comments

comments

Tags desse artigo
,
More from Helena Nacinovic

Comendo por 5 Euros ou menos em Berlim

Berlim é uma cidade bem barata em comparação com outras capitais europeias,...
Leia Mais