BCN: Piknic Electronik, a melhor festa do verão

O verão causa uma espécie de histeria coletiva nos europeus. Ao contrário de nós brasileiros, que podemos aproveitar finais de semana na praia o ano inteiro, o povo daqui passa nove sofridos meses à espera do calor. Quando ele chega, é Carnaval por três meses e ninguém quer saber de ficar em casa.

Entra as muitas delícias que o verão barcelonês traz, está o Piknic Electronik – uma festa ao ar livre que acontece nas tardes de domingo e que resume bem esse humor “veraniego”: música boa, gente bonita (e cheia de amor para dar) e ambiente despretensioso em um parque com vista para o mar. Como não amar esse verão europeu?

E é essa despretensão que faz do Piknic a melhor festa do verão. Não há protocolos, não há porteiro mala tentando barrar quem não é do “rolê”, nem preços abusivos (o ingresso antecipado vale 10 euros). Todo mundo é bem-vindo: turistas em férias, locais que querem aproveitar o fim do domingo antes de mais uma semana de trabalho, famílias com crianças – o evento tem uma programação infantil bem diversa – e a turma da praia que resolveu dar uma esticada de biquíni e canga mesmo.

A vibe da festa é uma delícia e tem de tudo um pouco. Às 13h, quando começa o evento, o público é mais familiar, o calor é sufocante e as toalhas de picnic se espalham pelos gramados. Com o passar das horas, o picnic vira spritz, a música fica mais alta e os vaporizadores de água entram em ação para refrescar os domingueiros calorentos. Quando o sol baixa, todo mundo se joga na pista para aproveitar o por do sol de domingo (que aqui acontece por volta das 21h30) e voltar felizão para a casa, já que a festa termina às 22h.

Este ano o lineup vem bem redondo com sessões capitaneadas pela dupla Catz n’Dogs, DerrickMay (lenda do techno de Detroit), Paco Osuna (um dos grandes DJ’s da Espanha), Maceo Plex, Danny Daze e outros artistas ainda por confirmar.

Para entender um pouquinho do mood do Piknic Electronik e se animar para mais um verão, é só dar play no vídeo da última temporada:

Você pode comprar seus ingressos para o Piknic Electronik em Barcelona aqui.

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Amanda Foschini

Lista de viagens: Top 5 Espanha

Apesar de morar há anos na Espanha, há muitos lugares por aqui...
Leia Mais