6 coisas para fazer em Londres de graça

Se divertir sem gastar nenhum tostão é sempre uma maravilha. Em Londres então, onde cada libra economizada faz toda a diferença, é motivo para festinha. Se a grana tá curta ou você é daqueles que gosta de guardar, confira esses programas para fazer em Londres de graça.


Quer saber mais sobre o que visitar em Londres? Entre em contato e saiba como ter um guia de Londres personalizado, com o Almost Locals Experience.

Mercados em Londres

Esse programa não é beeeeem de graça, pois é impossível passear por um dos mercadinhos em Londres sem comprar alguma coisa para comer. Porém não se preocupe, pois a comida é barata nesses mercados a céu aberto. Além do já super famoso Borough Market, aqui a gente listou os mercados de rua mais bacanas do leste da cidade, como o animadíssimo Broadway Market. O Maltby Street Market rola nos fins de semana perto da London Bridge em Bermondsey e é cheio de barraquinhas de comida de rua e vendedores de queijos, guloseimas e pães. Um outro mercado que curtimos é o de Brixton, com uma vantagem para os dias de chuva: é coberto e os postos de comida são pequenos restaurantes com lugares para sentar.

Já viu nosso vídeo que mostra a delícia que é passar um sábado no Broadway Market?

Museus grátis em Londres

Em Londres, aquela desculpa que o você não foi ao museu porque era muito caro não funciona. Alguns dos melhores museus do mundo estão na cidade e eles são grátis. Não é fantástico? O British Museum é para quem gosta de arqueologia e quer ver múmias egípcias.  O Natural History Museum é dedicado a história natural e é um ótimo programa em Londres com crianças. Já a National Gallery tem os grandes clássicos da arte. A Tate Modern é para quem curte arte moderna e quer ver Picasso, Matisse, Mondrian e outros.

Parques em Londres

Apesar de ser uma cidade enorme e caótica, Londres é bem verde e cheia de parques. Além do óbvio Hyde Park, aqui estão alguns outros parques de Londres mais frequentados por locais: Victoria Park, Regent´s Park, Primrose Hill e Hampstead Heath. Esses dois últimos são para aqueles que gostam de encontrar celebridades fazendo um jogging.

Foto: Flickr Diamond Geezer

Galerias de arte grátis em Londres

Sempre tem uma exposição incrível rolando nas galerias de arte em Londres. David Hockney, Gerard Richter e Richard Serra são alguns nomes que já vimos sem pagar nada. Aqui nesse artigo a gente lista 5 galerias de arte gráris para ir em Londres, além da Whitechapel Gallery e da White Cube.

O que ver pelo Rio Tâmisa

Andar pelo Tâmisa é O passeio para fazer em Londres de graça. Andando por lá, você vai ver o Big Ben, London Eye, Abadia de Westminster e a Tower Bridge. Vários espaços de arte ficam por lá, como o Soutbank Centre, Tate Modern e o Shakespeare Globe. A pista de skate do Southbank Centre é ponto de encontro da cidade e ideal para ver os jovens se divertindo.

Programas com crianças em Londres de graça

Além de museus como o V&A Museum of Childhood e o Science Museum, Londres tem algumas fazendinhas urbanas onde é possível se divertir com crianças. A Hackney City Farm e a Spitalfields City Farm tem atividades lúdicas para crianças e cafés para os pais descansarem.

Foto: Flickr Julian Walker

E você, conhece outros programas para fazer em Londres de graça?

Foto de destaque: Flickr Kotomi

 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

LON: Pequeno guia vintage de Londres

Andando por Londres, você vai reparar algumas pessoas na rua com look...
Leia Mais