LON: 5 Sunday Roast para seguir a tradição de Domingo no Pub

exc-54840c1ee4b0b09de1fdb65b

Se o pub é toda uma instituição na Inglaterra, ir a um deles no Domingo para comer um Sunday Roast é coisa sagrada. Esse prato super típico é composto de alguma carne assada (pode ser de vaca, cordeiro, alguma ave), batata assada ou purê, alguns legumes grelhadas, Yorkshire pudding e molho de carne, o famoso gravy. Para acompanhar, alguns condimentos como mostarda ou o molho horseradish. O Yorkshire pudding parece um monstro gigante no prato, mas não se assuste, porque ele é fofo e aerado, feito de leite, farinha e ovos. Agora que você já sabe na teoria o que é um Sunday Roast, vamos a um exemplo visual e prático.

Domingão com Sunday Roast para dar sustância
Domingão com Sunday Roast para dar sustância. Crédito: Almost Locals

 

 

Separei 5 endereços em Londres para você comer um bom Sunday Roast, seja no almoço ou jantar. Sempre ligue para reservar dias antes porque o Sunday Roast é um evento concorrido na vida Londrina.

Harwood Arms 

Esse pub fica no Oeste de Londres em Fulham e é meu Sunday Roast preferido. O Harwood Arms está mais para Gastropub do que um Pub botecão, porque a comida aqui é a estrela. Antes de comer um Sunday Roast, peça um Scotch Egg. O de lá é super fresco e quando você corta, a gema do ovo derrete. Delicinha rara, porque a maioria dos tradicionais Scotch Eggs na cidade são frios e com a gema dura. Pois bem, o Sunday Roast é uma maravilha, carne que derrete na boca e os vegetais são cheios de sabor. Refeição perfeita de Domingo.

 

Credito: Trip Advisor
Credito: Trip Advisor

 

Harwood Arms – Esquina da Walham Grove com Farm Lane, Fulham. SW6 1QP. Metrô Fulham Broadway. Telefone 020 7386 1847 e reservas pelo aqui pelo Opentable.

The Marksman Pub

Sorte total desse pub ser perto da minha casa, porque é meu Sunday Roast número 2 da cidade. O bom é que fica perto de alguns bons passeios de Domingo, como o Columbia Flower Market, Hackney City Farm ou o bairro de Shoreditch. O pub é pequeno, aconchegante, da época Vitoriana e serve um Sunday Roast de muito respeito. Como sempre o de carne com muito molho horseradish para acompanhar.

Roast do Marksman. Crédito Time Out
Roast do Marksman. Crédito Time Out

 

 

The Marksman Pub – 254 Hackney Road, Hoxton. E2 7SJ. Overground e trem estação Hoxton. Telefone 0207 739 7393. Reservas também por email Bookings@MarksmanPub.com 

Hawksmoor

Uma das casas de carne mais famosas de Londres (e que serve meu hambúrguer predileto na cidade)  só poderia servir um ótimo Sunday Roast.  O Hawksmoor é um lugar para carnívoros chiques e que gostam de um bom drink para abrir o apetite. O bom é que existem vários pela cidade, com 3 endereços no Centro (Airstreet, Guildhall e Seven Dials em Covent Garden), um no Oeste para os posh em Knightsbridge e outro para os hipsters no Leste em Spitalfields.

Sunday Roast bonito de se ver e comer no Hawksmoor. Crédito Hawksmoor

 

Hawksmoor Veja endereços e reserve pelo site

The Pig and the Butcher

A gente já falou desse pub no nosso post de restaurantes para agradar a carnívoros e vegetarianos. O Sunday Roast do Pig and Butcher é super concorrido e eles também servem pratos vegetarianos e um roast de peixe aos Domingos para quem não estiver a fim de encarar uma perna de cordeiro, um filet Hereford envelhecido 35 dias ou um porco cozido lentamente com molho de maçã.  

 Além de carne, o Pig and Butcher serve Roast do mar. Crédito Pig and Butcher
Além de carne, o Pig and Butcher serve Roast do mar. Crédito Pig and Butcher

 

The Pig and the Butcher – 80 Liverpool Road. Angel, N1 0QD. Metrô Angel

Anchor and Hope

Nossa sugestão no sul da cidade em Waterloo, o Anchor and Hope é outro pub conhecido pela comida e não pelo clima de bebedeira. O menu de Domingo tem muitas opções além do Roast, como Risotto com tinta de polvo, Sopa de batata com foie gras ou um Pappardelle com cogumelos, abóbora, ricota e castanhas. Servem roast de frango, steak ou de porco, tudo delicioso. 

Crédito Anchor and Hope
Crédito Anchor and Hope

 

The Anchor and Hope: 36 The Cut, Waterloo, SE1 8LP. Metrô Southwark. Telefone 020 7928 9898. Reservas somente aos Domingos também por email info@anchorandhopepub.co.uk. 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

Onde comer perto da Torre Eiffel sem pegadinhas

Já que ela é a atração turística mais popular e clichê de...
Leia Mais