5 pegadinhas para turistas em Londres

Em uma cidade muito cara com tantas coisas tão interessantes para ver, é melhor evitar pegadinhas para turistas em Londres. Seu bolso e paciência agradecerão!


Quer saber mais sobre o que visitar em Londres? Entre em contato e saiba como ter um guia de Londres personalizado, com o Almost Locals Experience.

Museu de cera Madame Tusseauds

Londres tem vários dos melhores museus do mundo de graça. Galerias bacanas aos montes. Pagar 23,80 libras (em fevereiro de 2016, R$ 134) para ver gente famosa de cera pode talvez não seja a melhor opção para se divertir. O Madame Tussauds é uma das pegadinhas para turistas em Londres mais populares.

Se o seu lance é ver celebridades, dê uma voltinha no em outros bairros para ver gente famosa de verdade. Já cruzamos com a Helena Bonham Carter e o Jude Law no Soho. No caso de Jude (ficamos íntimos), passamos horas lado a lado no Soho Food Feast, com direito a troca de olhares e tudo. Conversamos com o Jarvis Cocker na Marylebone High Street (somos fãs e fomos puxar um papo).

celebrities
Sarah diz que só paga de tiete se ela tiver um crush nos caras.

gif2

Já almoçamos com a Keira Knightley no Rochelle Canteen e vimos o Ricky Gervais correndo em Hampstead Heath, o mesmo parque que o George Michael foi pego há anos com uns caras. Ou seja, a vida real é muito mais legal que ver uma estátua caríssima. Se o Madame Tussauds fosse de graça, eu iria só de zoação com os amigos.

Portobello Road

Notting Hill é legal e já escrevemos sobre ela aqui. Ela pode ser ótima ou uma roubada, então fique de olho. A Portobello Road só tem lojas caras com objetos para turistas e vintage com preços absurdos. Fora isso, é lotada de gente. Fuja!

Feira de comida de rua em Camden Town

Ir a Camden é sempre divertido para quem gosta de rock. Os lugares míticos do Britpop estão lá, além de ser o bairro onde Amy Winehouse vivia. Ou seja, movimentado! Muitas boates e casas de shows como o Koko e o Roundhouse ficam no bairro. Camden é bom para ouvir música, dançar, beber e ver figuras. Porém, fuja do mercadinho de street food. As comidas tem uma qualidade muito baixa quando comparadas com os mercadinhos do leste de Londres e também o Borough Market. 

gif 5

Oxford Street e Oxford Circus

Estar dentro de um ônibus e ter que cruzar a Oxford Street é um pesadelo na terra. O trânsito simplesmente não anda. Nas calçadas, um formigueiro de gente transita de um lado para o outro. Desviar de pessoas é o esporte da rua. A maioria das lojas da rua existem em vários endereços na cidade. O único motivo de masoquismo para ir à Oxford Street fazer compras é a Selfridges, uma das mais completas lojas do mundo. A Vic Ceridono, do Dia de Beauté, indica essa mega loja de departamentos como um dos melhores lugares para comprar produtos de beleza e maquiagem em Londres. Oxford Street e Oxford Circus podem ser um pesadelo se você está com crianças. Mas se você quer ir às compras, prepare-se psicologicamente. Uma das pegadinhas para turistas em Londres mais fáceis de cair.

gif 4

Pegar vôos para o Aeroporto de Southend ou Luton

Dependendo de onde você estiver na capital inglesa, pegar um vôo para esses aeroportos pode ser uma roubada. Para quem fica hospedado nas zona 1 de Londres, Southend e Luton ficam longe para caramba. Na verdade, todos os aeroportos em Londres ficam afastadíssimos do centro (com exceção do London City, que é o sonho da maioria das pessoas que moram nas zonas 1 e 2). Se você não estiver na casa de um amigo que seja perto de Southend ou Luton,, fuja!

Luton é tão longe que é uma piada recorrente no Monty Phyton.

Southend é mais afastado ainda e se o vôo atrasar, você pode pegar o trem fechado à noite. O bilhete só de ida custa 15 libras e acredite, se o trem estiver fechado, as coisas podem piorar bastante. Isso aconteceu comigo uma vez e fui malandra ao sacar um movimento de pessoas rachando uma van para Londres. Consegui me enfiar no esquema e paguei 20 libras. Um alívio, já que teve gente que não conseguiu uma van e teve que pagar 150 libras. Isso, em fevereiro de 2016, são R$ 831. Eu ficaria deprimida.

gif 3
Sua carteira se os trens para Londres estiverem fechados.

Quais são as pegadinhas para turistas em Londres que você conhece?

Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

Siga Almost Locals no Instagram

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

BCN: Ikastola, sanduíche ótimo e barato

Encontrei sanduíches baratos e deliciosos no Ikastola em Gràcia. O sanduba é...
Leia Mais