5 músicas em holandês para quem adora Amsterdã

Confira aqui o playlist com músicas que farão você querer aprender holandês já:


Todo brasileiro que muda para outro país sofre de alguma dor; ou saudade, ou frio, ou a de ter que falar outra língua. A “sofrência” varia de país para país, aqui na Holanda por exemplo o grande drama é sobre dominar o idioma holandês que não é nada fácil. Um exercício ótimo para ajudar a aumentar o vocabulário é traduzindo letras de músicas. Esse truque me ajudou bastante, uma vez que a forma verbal holandesa é muito diferente da lingua portuguesa e basicamente nenhuma palavra se parece. Na pesquisa musical acabei por descobri algumas faixas bem lindas que compartilho aqui com quem estiver no processo de aprender dutch ou simplesmente, curte conhecer músicas em outros idiomas.

1. Eefje de Visser – Nee Joh (Ah, Não)

A Eefje de Visser é muito queridinha da cena local e sempre arrasta um pessoal relaxado e bacana para os seus shows. Esta música é do segundo disco dela chamado “Het is” (É isso).  Veja a letra aqui.

2. Thyphoon – Wij Zij Er (Aqui Estamos)

Falando em queridos, o Thyphoon  é outro mega cool kid que consegue misturar beats, pop e até elementos regionais com bastante qualidade e não para de crescer como vocalista e compositor. Veja a letra aqui.

Adora festivais de verão? Leia aqui onde Amsterdã dançou descalça pela última vez

3.Roosbeef – Vergis ik mij (Eu errei)

A voz da Roosbeef tem um histerismo bom que faz da sua música única e inconfundível. Ela  também usa e abusa da guitarra e conta com a “cozinha” de um baterista sensacional.Veja a letra aqui.

4. Spinvis – Ik Wil Aleen Maar Zwemmen (Eu Só Quero Nadar)

Outra pérola dutch: Spinvis é a coisa mais delícia de ouvir em qualquer estação do ano. Mistura pop e rock e tem umas baladas que grudam no ouvido por dias. A minha preferida é esta! Veja a letra aqui.

5. Doe Maar – Doris Day

Doe Mar é das antigas e faz pop roc dos melhores. Eu só conhecia esta faixa até ter escrito este artigo e agora já aprofundei um pouco mais e eles tem várias outras faixas legais. Veja a letra aqui.


Foto em destaque: Wikipedia / Gerard van Honthorst’s 1623

Siga Almost Locals no Instagram
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Priscilla Cavalcante

De Hallen, a garagem de bondes que é um oásis urbano

Amsterdã atualmente domina com excelência a arte de reciclar espaços. Na última década galpões,...
Leia Mais

4 Comentários

Os comentários estão fechados