LON: 5 lojas de vinil em Londres

exc-5486b1b0e4b090865469f462

Fazer um Top 5 e não lembrar de “Alta Fidelidade” é impossível. Em homenagem à loja do Rob Gordon e para todos os apaixonados por música, separamos 5 lojas de vinil em Londres onde você vai poder escolher a trilha sonora da sua viagem e aumentar sua coleção de discos.

Flashback

Foi votada como uma das melhores lojas de Londres, não só na categoria vinis, mas de TODAS as lojas. A matriz fica em Islington mas a Flashback acabou de abrir uma loja em Shoreditch há poucos dias. Uma seleção infinita e eclética de discos de segunda mão para você passar horas da sua viagem por lá.

Nova loja da Flashback em Shoreditch. Crédito Flashback
Nova loja da Flashback em Shoreditch. Crédito Flashback

Flashback: 50 Essex Road, Islington, N1 8RL. 144 Crouch Hill, Crouch End, N8 9DX. 131 Bethnal Green Road, Shoreditch, E2 7DG.

Kristina Records

Se o seu lance é música eletrônica como house, minimal, industrial e outros, essa lojinha em Stoke Newington é bem nicho, com uma curadoria rara e avant-garde. Vendem novos discos e também de segunda mão. Vinil em Londres para fãs de sintetizadores.

Kristina Records em Dalston. Credito Kristina
Kristina Records em Dalston. Credito Kristina

Kristina Records: 44 Stoke Newington Road, Dalston, N16 7XJ.

Phonica

Uma das minhas lojas preferidas de discos com uma incrível seleção de eletrônica bem mais acessível que a Kristina Records. Daquelas lojas que dá vontade de levar tudo. Prepare o Shazam, porque a trilha da loja é ótima. Fica no Soho porém fora da Berwick Street, a rua das lojas de vinil em Londres por excelência.

 Entrada da Phonica no Soho. Crédito Phonica
Entrada da Phonica no Soho. Crédito Phonica

Phonica: 51 Poland Street, Soho, W1F 7BE 

Honest Jon

Se o seu lance é Jazz, Soul, Blues e Reggae, vá para a Honest Jons em Notting Hill. Essa loja é uma lenda em Londres e vende muito disco de segunda mão, além de títulos do próprio label Honest Jons, que tem como um dos investidores o Damon Albarn do Blur.

Honest Jons. Crédito GQ
Honest Jons. Crédito GQ

Honest Jons: 278 Portobello Road, Notting Hill W10 5TE

Rough Trade East

Uma instituição Londrina em uma localização icônica na Old Truman Brewery na Brick Lance. A loja é gigante e a seleção é eclética, com rock, eletrônico, jazz, world music. Para passar horas não só vendo capas de vinis, mas também livros bacanas relacionados com música e outros itens de cultura pop. Muitos zines gratuitos para você ficar por dentro do que está rolando na cidade. A parede com os melhores discos do mês é ótima para descobrir novas coisas. Uma das mais populares e queridas lojas de vinil em Londres.

 Rough Trade East no complexo da Old Truman Brewery. Crédito Guardian
Rough Trade East no complexo da Old Truman Brewery. Crédito Guardian

Rough Trade East: Old Truman Brewery, 91 Brick Lane, Shoreditch, E1 6QL

Divida com a gente seus endereços preferidos de lojas de vinil em Londres!

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

BCN: Anfiteatro Anatômico, programa morbido

Turismo mórbido em Barcelona. Escondido no Raval, o Anfiteatro Anatômico é onde...
Leia Mais