5 francesas para seguir no Instagram e se inspirar

Todo mundo tem, secretamente ou não, fontes de inspiração. Claro que na era do Instagram e de tantas outras redes sociais, fica mais facil encontrar referências e ideias para alimentar e incrementar o nosso « patchwork » pessoal. Foi pensando nisso que quis reunir aqui uma lista com sugestões de francesas para seguir no Instagram e se inspirar. São mulheres que têm um estilo e / ou uma atitude dans l’air du temps e são, acima de tudo, interessantes de acompanhar.

Vivendo em Paris pude analisar e entender melhor o estilo das pessoas ao meu redor. Por exemplo, aprendi muito aqui sobre cores, camadas, contrastes apenas observando as pessoas na rua. As francesas têm sim um jeito especial de se vestir, se maquiar e se portar. E elas sabem disso, afinal de contas muitas delas aproveitam para criar negocios beeem lucrativos em torno do mito do “je ne sais quoi” local. (Pense em Inês de la Fressange, autora do livro/guia de estilo La Parisienne, para te dar uma ideia).

 Sem mais delongas, são elas: 

1.     Jeanne Damas (@JeanneDamas)

Queridinha da midia francesa, Jeanne tem um perfil polivalente: é modelo, estilista, musa e principalmente uma grande influencer no instagram.  

Coming soon ❤️ @aparisavecamour @rouje #aparisavecamour #lesfillesenrouje

A post shared by Jeanne (@jeannedamas) on

Porque é uma das francesas para seguir no Instagram: Ela se inspira muito (olha ai o que eu tava falando) em Jane Birkin, no melhor estilo natural chic. Com seu batom vermelho como marca registrada e acessorios leves e dourados, ela encarna hoje o verdadeiro espirito da parisiense. Super produtiva, ela tem mil e um projetos: lançou um livro em colaboração com a jornalista Lauren Bastide homenageando Paris, criou uma marca de roupas chamada “Rouje” (n.d.r: cujo nome é um trocadilho com a palavra “rouge”, o vermelho do batom), desfila para seus amigos famosos e vira-e-mexe sai nas matérias online da Vogue francesa, entre outras tantas publicações.

 

2.     Garance Doré (@GaranceDore)

Garance é poderosa. Uma das primeiras blogueiras que mudaram de verdade o mundo da moda post-internet. Originaria da Córsega, ela é uma ilustradora talentosa e depois de começar em Marselha, viveu muito tempo em Paris, onde criou seu blog sobre moda de rua e conheceu e namorou durante muito tempo ninguém menos que Scott Schummann, o famoso The SartorialistJuntos, fazem parte do grupo de pioneiros da “blogosfera”, primeiros a participar das fashion weeks. O casal se separou, porém Garance continua esbajando talento: ganhou prêmios e é um nome muito respeitado da moda, tudo isso sem perder o charme, o sotaque e a naturalidade franceses.

 

Porque é uma das francesas para seguir no Instagram: Hoje Garance vive nos EUA e tem uma equipe que administra o site Atelier Doré e além dos inumeros projetos: livro, podcast, parcerias,etc; Recentemente publicou uma Lenny Letter intensa e tocante a respeito da pressão da maternidade sobre as mulheres e sua propria expêriencia. Bem-sucedida e humana.

 

3.     Adeline Rapon (@adelinerapon)

Adeline começou a blogar dez anos atras. A ideia era apenas de se divertir, mas ela acabou abandonando os estudos tradicionais para se dedicar inteiramente à internet. Com o sucesso, ela decidiu investir na sua educação e segue formação para se tornar joalheira.

 

Porque é uma das francesas para seguir no Instagram: Adeline é charmosa, tem um estilo misterioso e o tal do “je ne sais quoi” parisiense saindo por todos os poros das fotos do seu instagram. No blog hospedado no tumblr ela tem um relato lindo sobre como se libertou da chapinha e assumiu seus cachos divinos (mas escrito em francês, hehe désolée)

 

 

4.     Fatou N’Diaye (@blackbeautybag)

Fatou começou à escrever no seu blog em 2007. Foi depois de uma viagem aos EUA em 99’ que ela percebeu como o universo e o mercado de beleza americano tinha muito mais opções para mulheres negras do que a Europa e essa semente floresceu em um blog dedicado à beleza negra. Fatou obteve muito sucesso com seu blog e hoje, trabalha também com consultoria e auditoria das grandes marcas de beleza, cosméticos e luxo. Além disso, organiza eventos e conferências na França e no exterior. #SuccessStory

 

 Porque é uma das francesas para seguir no Instagram: Bom, além de tudo isso dito acima, Fatou faz sonhar com suas fotos paradisíacas de viagem, seu estilo e a atitude confiante digna da boa parisiense que ela é.

  

5.     Adenorah (Anne-Laure) (@adenorah)

Adenorah, na verdade se chama Anne-Laure, e começou um blog de moda pensando que isso não iria tomar muito tempo da sua vida. Finalmente, o que era um passa-tempo virou sua profissão, e essa francesa nascida em Biarritz se posicionou como figurinha marcada da moda parisiense, com inumeras colaborações com marcas locais.

 

Denim lover ❤️ @calvinklein #mycalvins #ads

A post shared by Adenorah (@adenorah) on

Porque é uma das francesas para seguir no Instagram: As fotos de Anne-Laure transportam para uma outra época: uma França vintage, sensual mas sem excessos, natural e cheia de selfies e de looks reais. Feel good instagram.

E você, conhece outros instagrams de francesas interessantes ? Divida com a gente !

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Jordana Felisberto

10 coisas que você NÃO deve fazer em Paris

Quem conhece Paris sabe: todo o tempo do mundo não é tempo...
Leia Mais