5 coisas que os holandeses comem… E eu nunca entenderei!

Mesmo morando em Amsterdã há mais de uma década, existem coisas que os holandeses comem… E eu nunca entenderei! Já experimentei algumas, e outras nem foi preciso… Quando o nariz fala mais alto que o estômago, a mensagem é bem clara: “fecha a boca!”. 

Foi divertido listar, pois tenho certeza que o assunto causará uma certa polêmica… Se você também é do time que quer fugir só em pensar em comer alguma das seguintes délicatesses, vem para o lado de cá para gente dar risada junto! No entanto, a lista não tem nenhuma intenção de ofender os apreciadores. Vamos à lista!

Karnemelk

Sabe coalhada só que bem mais fina e mais azeda? É isso. O Karnemelk vem numa caixa e fica junto dos iogurtes na geladeira do supermercado. E os dutchies tomam depois de comer um sanduíche. Já experimentei, por engano.

o que os holandeses comem

Haring

Esse peixinho cru servido com cebola picadinha é comido por inteiro (tipo como foca come) e vendido em bancas de snacks de peixe nas ruas. Ou seja, come-se sem a possibilidade de escovar os dentes. Não é bem o snack para se comer antes de um encontro romântico. Nem durante. Nem depois. Já tentei experimentar.

o que os holandeses comem

Leia também as 5 coisas que os holandeses comem… E eu amo!

Drop

Pessoalmente, eu detesto tudo que tem Anis ou Licorice na composição e essa bala que é uma paixão nacional é a coisa mais intragável do mundo para quem não tolera esses sabores. Aaaaarghhhh. Já experimentei.

o que os holandeses comem

Kruidnoten

Mais um para a lista de quem detesta Anis… Esse biscoitinho aparece sempre na época do Sinterklaas e ainda bem que passado o Natal ele desaparece e passamos um ano inteiro sem ouvir falar nele. Faz-se bolos e tortas sabor “kruidnoten”. Não, obrigada, prefiro a torta de maçã mesmo. Já experimentei.

o que os holandeses comem

Frikandel

Até hoje nenhum holandês que perguntei de que era feita a Fricandela conseguiu me responder com certeza. Uns dizem que tem olhos de vaca, outros dizem que tem testículos de porco, e um amigo já disse “não duvido que tenha carne de cachorro”. Além de ser a prima feia da salsicha para hot dog, não cheira e nem parece com carne.  Nunca experimentei.

 

o que os holandeses comem

 

Vai passar 2 dias em Amsterdam? Descubra o que fazer por lá.

Comments

comments

More from Priscilla Cavalcante

Como curtir o São João no Porto como um (quase) local!

Centenas de martelos plásticos batendo na cabeça de desconhecidos, alho-poró nas mãos dos festeiros,...
Leia Mais

1 Comment

Os comentários estão fechados