5 cidades para conhecer perto de Londres

Se você já tem muito o que fazer em Londres, vai ficar mais louco ainda em saber que bem perto de lá existem vários lugares bacanas para conhecer. Essas cidades perto de Londres são lindas, cheias de história e estão a poucas horas de distância de trem. Ou seja, é bem fácil chegar e você não tem desculpa para deixar de ir. Essa lista é para deixar sua viagem mais completa, afinal muita gente já foi para Londres, mas poucas conhecem outras cidades no Reino Unido!

Quer saber mais sobre o que visitar em Londres? Entre em contato e saiba como ter um guia de Londres personalizado, com o Almost Locals Experience.

Windsor e Eton

Das cidades perto de Londres da lista, Windsor é onde fica a “casa” da atual Rainha. Mas não é só o Castelo de Windsor a única atração desse lugar super fofo. O Long Walk que fica bem em frente ao castelo no Windsor Great Park é lindo de morrer. Ele não tem esse nome à toa, já que são mais de quatro quilômetros de muito verde, folhas que mudam de cor de acordo com a estação (no Outono é dramático e maravilhoso) e muitos veados caminhando, já que esse é o parque deles. O St. George´s Chapel também é lindo e cheio de história da realeza para contar. Depois de tanto andar, hora de ir ao pub! O Two Brewers fica bem na entrada do parque e o lugar perfeito para tomar uma cerveja local.

Windsor

Lá também fica o famoso Eton College, onde os príncipes e os outros aristocratas Ingleses vão estudar. Lá fica a indicação dada por uma quase local de Windsor, o Gilbey’s.  Em um antigo açougue da cidade, esse restaurante é também um wine bar e o menu custa em torno de 22 libras.

Como chegar? De Londres para a estação de Windsor e Eton Central, pegue um trem em Paddington. Já para ir à estação de Windsor e Eton Riverside, saem trens de London Waterloo ou Paddington. As estações de Windsor e Eton Central e Windsor e Eton Riverside são muito próximas, então qualquer uma das duas serve. Você pode comprar bilhetes no site da First Great Western ou na própria estação.  A viagem dura em torno de 40 minutos e custa £9,90 a perna. 

Cambridge

Quando visitei Cambridge, fiquei imaginando como deve ser estudar em um lugar daqueles. Os edifícios são lindos, cercados por grandes gramados verdes, parece saído de um filme com uma atmosfera gótica. O Rio Cam cruza a cidade, deixando a cidade mais romântica e menos dramática. Vários estudantes oferecem tours pelo rio e os próprios remam os puntsque parecem com uma gôndola e bem mais difíceis de manejar. Leia mais aqui sobre os Punting Tours.

Foto: Sarah Galvão
Foto: Sarah Galvão

Vale a pena visitar a Universidade de Cambridgeuma das mais tradicionais da Inglaterra. A King´s College Chapel talvez seja o mais lindo de todos os edifícios góticos.

Como chegar? De trem de London Liverpool Street até Cambridge, pela Abelio Greater Anglia. A viagem pode demorar 1 ou 1 hora e meia e custa a partir de £9 a perna. Também saem trens de London Kings Cross e a viagem dura 45 minutos, mas custa a partir de £23 a perna. 

Bath 

Bath é uma cidade spa. Você deve estar se perguntando o que é isso e já querendo ir para lá depois dessa informação. É que os romanos no ano 60 construíram diversos banhos na cidade, já que a cidade é uma área de água termal na Inglaterra.  

Os banhos romanos de Bath. Foto: Reprodução Bath Tourism
Os banhos romanos de Bath. Foto: Reprodução Bath Tourism

Além dessa curiosidade, Bath é cheia de grandes teatros e lugares históricos e por isso é patrimônio mundial da Unesco. Não deixe de visitar os banhos romanos e cruzar a Pulteney Bridge que cruza o rio Avon. O Royal Crescent também é outra atração da cidade, um arco com casas de estilo Georgiano que além de serem um marco em Bath, já serviram de locações de filmes e séries baseadas nos livros de Jane Austen. Para os românticos. E já que você vai estar aqui, tem que tomar um banho com as águas termais de Bath e relaxar!

Como chegar? Saem trens de London Paddington para Bath pela First Great Western. A viagem dura cerca de 1 hora e meia e custa a partir de £27 a perna.

Canterbury

Outra cidade patrimônio da Unesco, Canterbury parece saída de um livro medieval. Essa cidade em Kent é sede da Igreja Anglicana (a famosa Catedral de Canterbury) e por isso é uma atração concorrida e objeto de peregrinação. É uma cidade de influência Celta e Romana, mas as casinhas pequenas de madeira dão charme às ruas. O Westgate Gardens é o parque principal da cidade e tem como principal vista as torres medievais.

Canterbury. Foto: Wikipedia
Canterbury. Foto: Wikipedia

Como chegar? Saem trens de London Victoria, Charing Cross ou Waterloo para Canterbury East ou West pela SouthEastern. A viagem dura cerca de 1 hora e meia e custa a partir de £27 a perna.

Brighton

Brighton é totalmente diferente das outras cidades perto de Londres que falamos aí em cima. O motivo? Praia! Ok, a gente sabe que você não saiu do Brasil para visitar uma praia na Inglaterra, ainda mais se ela é no Canal da Mancha. Porém é bacana ver como é a vibe Inglesa de cidade de praia. Da nossa lista das cidades perto de Londres, essa é a mais festiva!

O pier de Brighton. Foto: Reprodução Visit Brighton
O pier de Brighton. Foto: Reprodução Visit Brighton

O Brighton Pier é a atração da cidade, pois é um parque de diversões à beira do canal. Em Kemp Town é onde estão as boates gays e lojas alternativas. Para fazer compras e sentir um pouco mais a vibe mais relaxada de Brighton, vá para a North Laine, cheia de casinhas coloridas.  Como Brighton é mais animada, existem vários grandes festivais na cidade durante a primavera e verão como o Brighton Festival, Brighton Fringe e  The Great Escape.

Como chegar? Saem trens de London St. Pancras, City Thameslink, London Victoria e London Blackfriars para Brighton pela Southern Railway. A viagem dura cerca de 1 hora e meia e custa a partir de £10 a perna.

Conhece mais cidades perto de Londres que valem a pena o passeio? Conte para a gente!

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

BCN: El Vaso de Oro, solomillo com foie de Deus

É um lugar mítico num bairro mítico. El Vaso de Oro fica...
Leia Mais