BCN: Au Porte de la Lune , francês bom e barato

exc-5412c9d2e4b0d2b4a3f04d9d

Perguntei a uma amiga francesa qual era o seu restaurante predileto de comida francesa em Barcelona. A resposta foi “Au Porte de la Lune!”. Fui buscar e infelizmente estava fechado. Meses depois, o Au Porte reabriu na Rua Pau Claris e logo logo dei um jeito de ir lá provar.
O preço chama logo atenção: menu de almoço, 11,90 euros com entrada, prato principal e sobremesa ou 9,90 euros com entrada + principal ou principal + sobremesa. Pechincha total.

No dia que fui o menu parecia simples demais. Mas as aparências enganaram. De entrada, haddock defumado com batatas ou uma salada com ovo pochê. O último estava bom, mas o haddock estava incrível, surpresa total.

Crédito: Almost Locals
Crédito: Almost Locals

Prato principal, o meu era um porco defumado com purê e o outro, um corte de carne com purê. Simples e deliciosos, o purê com uma textura ótima e as carnes estavam macias e saborosas.

Crédito: Almost Locals
Crédito: Almost Locals

De sobremesa, nada mais francês que uma tábua de queijos. Yummy.

O menu muda todo dia durante o almoço e à noite você encontrará pratos típicos como Steak Tartare e Confit de Pato. Com preços mais altos que no almoço, claro. Longa vida ao novo endereço do Au Porte!

Au Porte de la Lune: Carrer Pau Claris, 103. Eixample, Barcelona.

Telefone: (+34) 934  122 224

Comments

comments

More from Sarah Oliveira

LON: Bistrô Brawn, fofura francesa na Columbia Road

Andar pela Columbia Road no Domingo é missão impossível, de tanta gente...
Leia Mais

1 Comment

Os comentários estão fechados