BCN: Cantina Machito, mexicano

cantina machito barcelona restaurant

Minha primeira experiência em um restaurante Mexicano em Barcelona foi dúbia. Depois de passar tantas vezes pelo México, estava pensando como seria em Barcelona no Mexicano mais badalado da cidade.

A decoração é arrumadinha como pode ser um caro restaurante descolado em Gràcia, mas mantém seu jeito Mexicano com muitas cores e imagens locais. Éramos 2, dividimos Los Viveros de Coyacán com totopos, chincharrones (torresmo, gente) y molhos (salsas). Os chincharrones estavam ok, pareciam Fritopan se Fritopan fosse caseiro. De principal dividimos “entre tacos y tostadas”.  O taco estava bem gostoso e confesso que o gosto da tortilla no México é muito forte. Esse era bem mais sutil e até me agrada mais.

Bebemos uma michelada bem feita, geladinha…a experiência foi bacana. Na hora de pagar a conta, uma surpresa: 45 euros por uma entrada, um prato principal e 3 cervejas. Caríssimo para comida Mexicana! Em taquerias famosas como El Califa no México, a conta dava uns 7 dólares e saía rolando. Mas enfim, estamos na Europa, isso aqui é comida exótica por aqui. Bem gostosa também, mas vamos provar Mexicanos mais baratos e ver…

Cantina Machito: Calle Torrijos, 47, Gràcia. Barcelona. +34 932 17 34 14. 7 dias por semana, 11am-meia noite.

Comments

comments

More from Sarah Oliveira

Bar Electricidad, vermut tradicional de Barceloneta

Mais um bar mítico da Barceloneta  com localização privilegiada, bem na praça...
Leia Mais