BCN: Tickets, o bar de tapas do Adrià

Crédito: Tickets

Ir a um restaurante do chef mais famoso e polêmico do mundo gera uma grande expectativa. Afinal Ferrán Adriá alçancou muito mais que um status de chef. Depois do fechamento do El Bulli, ele e seu irmão Albert investiram em algumas casas em Barcelona e uma delas é o Tickets. Depois de 2 meses de espera e algumas tentativas frustradas no passado (só aceitam reservas online), chegou o dia. [slideshow]

O clima é meio esquisito. Uma mistura de circo e teatro na decoração e roupa das pessoas. Talvez uma referência à ilusão e ser iludido, que é o que a comida de Adriá brinca. O formato e a cara é de uma comida mas o gosto e textura de outra bem diferente. A clientela é de gringos e locais endinheirados.

Vamos a comida…começamos com as famosas azeitonas que eram do El Bulli. Eu que estou descobrindo as azeitonas na Espanha, adorei. A cara é de azeitona mas na verdade é um líquido de azeitona e outras especiarias. A capa gelatinosa em volta dá o formato de azeitona. Ela explode na boca como bola de sabão no ar e o líquido se espalha. Achei que tinha começado entender então como funcionam as coisas aqui e gostei.

O que veio adiante era bem feito, mas nada de outro mundo. O caneloni de aguacate con buey del mar (boi do mar!!!) estava bom mas já tinha comido um bem parecido no Pujol em México DF (quem imitou quem?). As papas confitadas con jugo de costilla e jamón cocido óbvio que estavam gostosas, mas já comi tender de natal melhor que esse presunto cozido. O Molete de Papada é prata da casa e foi um dos melhores. Mas ainda assim, nada de outro mundo. As ostras valeram a pena e tem a melhor razão custo-benefício. Comi um prato que estava tão sem graça que nem lembro o nome. As bolas de queijo manchego eram bem boas, adorei. Mas a descrição seria pão de queijo oco com queijo e um caviar doce por cima.

A sobremesa foi um momento alto. A torta quente de turrón de Jijona com sorvete de framboesa estava tão boa que saí com a sensação que o melhor foi a sobremesa.

O preço? 7 tapas são poucas para 2 pessoas e os 40 euros por cabeça com garrafa de vinho não compensou para mim. Em Barcelona você comerá melhor em um lugar menos hypado por muito menos. Cada vez mais vou desistindo de comer nesses lugares…

Tickets: Parallel 164. Barcelona. Reservas adiantadas em meses e só online.

Comments

comments

More from Sarah Oliveira

Vida em Londres: macetes e dicas úteis

Londres, cidade antiga, enorme e diversa. Por isso e muito mais, existem...
Leia Mais