AMS: 10 Motivos para assistir Criolo em Amsterdã

Essa vai para quem ama listas! (Ou não!) A seguir, 10 razões para quem estiver em Amsterdã, terça-feira dia 27 de Janeiro, “convocar seu buda”, comprar ingresso urgente (o lugar é pequeno) e se deixar iluminar pelo talento infinito de Criolo… 

1. Criolo é um paulistano siárense brasileiro cujo espírito é um patrimônio mundial da humanidade. Sua música é crua e suave como um carpaccio feito das mais finas ervas. Afro-Rap-HipHop-Manifesto, baião de dois e poesia, liquidificados em conflitos que só não atormentam quando nos encontramos em estado de alienação. Suas letras atingem a mosca na mosca e fazem de todos réus e culpados. Nota por nota, tim-tim por tim-tim.

2. O show é uma produção da Paradiso na Tolhuistuin (Amsterdã Norte) o que  garante muita qualidade no som e organização, em um lugar lindo, aconchegante e não comercial.

Tolhuistuin
Crédito: Tolhuistuin


3. Esse show é parte da turnê de divulgação de “Convoque seu Buda”, o último disco lançado em 2014 que foi disponibilizado gratuitamente. Quem gostou, pode demonstrar sua apreciação comparecendo lá.
Escute o disco aqui:

4. O primeiro disco “Nó na orelha”, lançado em 2011, também é maravilhoso.
Escute o disco aqui:

5. A música Freguês da Meia Noite é como levar uma surra com um bouquet de flores. Nem mesmo Ney Matogrosso conseguiu criar uma versão melhor que a original.

6. Criolo é pura testosterona mas isso não o impede de falar com fluência o Pajubá. Seu posicionamento sempre foi firme com relação à homossexualidade (assista a partir do minuto 23:44) e em defesa da liberdade humana. 

Pajubá na letra de Cartão de Visita.
Pajubá na letra de “Cartão de Visita”

 

 

 

 

 

 


7. Quem dá uma entrevista abraçado ao pai do começo ao fim, merece um auditório cheio de humanos lindos como ele.

8. Seu primeiro show em Amsterdã foi emocionante, o segundo será no mínimo… O máximo.

9. Por que melhor que esta, só mesmo a lista das 9 frases do Criolo que deixaram o Lázaro Ramos perplexo” na Buzzfeed. 🙂

10. Last but not least: não haverá, em Amsterdã, um lugar com mais calor humano para aquecer a noite gelada da próxima Terça-feira.


Criolo 
Convoque seu Buda Tour
Paradiso/Tolhuistuin
Endereço: IJpromenade 2, 1031 KT, Amsterdã
Telefone: +31(0)20 760 4820
Horário: Terça 27 de janeiro de 2015 às 20:00
Preço: Eur-17.20

• Crédito da foto usada como imagem destacada: Catracalivre.com.br

Siga Almost Locals no Instagram
Não perca nenhum post Almost Locals no Twitter
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Priscilla Cavalcante

Amsterdã para pais e filhos no outono e inverno

Ser mãe não é padecer no paraíso. Ser mãe e pai é...
Leia Mais